Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cirurgia ou Lipoaspiração

Pelo amor de Deus,eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos LIPO-AS é muito mais PIRAÇÃO?

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a autoimagem de todos. Religião é dieta, fé só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem (isto no ver de muitas pessoas). Gordura é pecado mortal. Rugas são contravenção da idade, roubar pode, envelhecer nunca, daí as pessoas já querem fazer uma PLÁSTICA ou uma LIPOASPIRAÇÃO, porque acham que vão resolver problemas da idade. Estrias são coisas do passado, CELULITE é falta de cuidados.

Hoje há médicos interessados somente em exercer sua profissão, sendo ela qual for (como diz o ditado, pagando bem q mal tem). E se você tiver dinheiro vai fazer quantas LIPOS tiver vontade e eles o farão sem ao menos se preocupar com seu bem estar.

A sociedade é muito consumidora. Hoje as pessoas não pensam em saúde e sim na beleza da imagem. Imagem esta que pode custar a vida, mas o que prevalece é a estética, as belas medidas, e não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda. Nada mais importa neste mundo onde muitos só se preocupam com a beleza escultural. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas minhas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas eu não tenho a mesma coragem de muitos de fazer uma LIPO, prefiro as minhas medidas e não me privar das coisas boas. Temos uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens que não sabem o que estão fazendo com suas vidas, jovens lipoaspirados, turbinadas aos 17, 18 ou 20 anos e isso não é natural. Não é e nem pode ser.


O mundo precisa discutir este assunto. Que alguém acorde, q o mundo mude e que alguém tome alguma providência. Até mesmo os pais desses jovens, e que os próprios jovens se conscientizem que lipoaspiração não muda ninguém em quase nada, somente na aparência, porque por dentro a dignidade é a mesma. e que não esqueçam que com o tempo tudo volta a cair novamente...

NOSSO CORPO É MUITO COMPLEXO E MUITO INTERESSANTE, MAS ELE NÃO É UM BRINQUEDO!

"""ENTÃO CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO, SUA SAÚDE, CUIDE DE VC, CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA ELE QUAL FOR"""

OBRIGADA!

Artigo via e-mail por: Aline de Oliveira, enfermeira, Pelotas/RS. Eu agradeço!

Querem comentar o artigo? É só ir nos comentários.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).