Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Top 10 apresentadoras de Telejornais

O Guiblogado apresenta uma lista Top 10 das mais bonitas apresentadoras de telejornais brasileiros.


1º Lugar

Renata Maranhão
Leitura Dinâmica / RedeTV!

A belíssima jornalista Renata Maranhão é paulista e começou a carreira como modelo publicitária. Já participou de mais de 300 campanhas em diversos países, como Estados Unidos, China, Coréia, Argentina, Japão entre outros. Na RedeTV! iniciou a carreira jornalística como a moça do tempo para virar mais tarde apresentadora do TV Esporte e Notícias. Atualmente, apresenta sozinha o Leitura Dinâmica todas as noites na REdeTV.

Acesse o site oficial da Renata Maranhão
http://www.renatamaranhao.com.br/

2º Lugar

Patrícia Poeta
Fantástico / Rede Globo


Patrícia Poeta é formada em jornalismo pela PUC/RS. Em fevereiro de 2000, foi contratada pela Rede Globo para ser a moça do tempo e passou por vários telejornais, inclusive o Jornal Nacional. Foi correspondente internacional da Globo em Nova Iorque entre 2002 e 2007 e retornou em 2008 para assumir o Fantástico, substituindo Glória Maria. Decisão bem acertada, na minha opinião.

3º Lugar

Analice Nicolau
Jornal do SBT Manhã / SBT


A modelo e apresentadora Analice Nicolau obteve fama ao participar do reality show Casa dos Artistas, do SBT, em 2002. Causou polêmica ao posar para a revista Sexy e encantou o dono da emissora. Em 2003 foi contratada para apresentar o Jornal do SBT e o Notícias Breves, ao lado da Cynthia Benini. Em 2008 apresentou o Programa Globo de Ouro, que premia os melhores do cinema ao lado do Rubens Ewald Filho. Em 2007 apresentou o jornalístico Aqui Agora, também do SBT e atuamente apresenta o Jornal do SBT Manhã ao lado do Hermano Hernning.

Acesse o site da Analice Nicolau: http://www.analice.com.br/

4º Lugar

Renata Vasconcellos
Bom Dia Brasil / Globo


Formada em Comunicação Social pela PUC/RJ, iniciou a carreira como apresentadora em 1996, na Globo News, no jornal Em Cima da Hora. Na Rede Globo começou sendo a apresentadora dos sábados no Jornal Hoje, em 1997. Trabalhou em alguns quadros no Fantástico, para se firmar depois como apresentadora do Bom Dia Brasil, ao lado de Renato Machado. É casada, tem dois filhos e uma irmã gêmea.

Siga o twitter da Renata: http://twitter.com/vasconcellosre

5º Lugar

Ana Paula Padrão
Jornal da Record / Record

Iniciou a carreira na TV em 1987, na Rede Globo. Trabalhou como comentarista de economia nos principais jornais na emissora até ser convidada a atuar como correspondente internacional. A chance de ancorar um jornal tão importante como o Jornal da Globo fez a jornalista voltar de Nova Iorque em 2000 para ficar até 2005. Trabalhou ainda no SBT fazendo grandes reportagens no SBT Realidade, até se transferir para o Jornal da Record, onde segundo a própria se sente realizada ao conciliar a apresentação do melhor jornal da casa com a sua maior paixão.

Conheça o site oficial da Ana Paula: http://www.anapaulapadrao.com.br/



6º Lugar

Cristina Lyra
Good News / RedeTV!

Cristina Lyra iniciou a carreira jornalística na produtora independente que fazia programas para a CNT. Em 2002, a apresentadora fez parte da equipe que inaugurou o canal a cabo Band Esportes até passar a integrar a equipe da Band em rede nacional. Na RedeTv! desde 2004, Cris apresentou o Esporte Interativo, além de apresentar o Leitura Dinâmica, ao lado da Renata Maranhão. Atualmente apresenta o Good News e o UFC Sem Limites.



7º Lugar

Cinthia Benini
jornal do SBT / SBT

Além de apresentadora de telejornal, Cinthia Benini também frequentou a Oficina de Atores da TV Globo, entre outros cursos preparatório para atores.

Como repórter e apresentadora, ela estreou em 1997, no prograna Decoração, do canal por assinatura Channel Superstation. Trabalhou ainda no Sportv, no Canal Futura e no E! Entertainment, além da MTV, onde trabalhou em vários países, como Itália, Japão, China, Estados Unidos, Alemanha, entre outros. Em setembro de 2003, tornou-se a apresentadora do Jornal do SBT 1ª Edição, ao lado de Analice Nicolau.

Fonte: SBT



8º Lugar

Ticiana Villas Boas
Jornal da Band / Band




A jornalista Ticiana Villas Boas, apresentadora do Jornal da Band, é soteropolitana. Formada em 2002, chegou à Band São paulo em 2006 e em 2008 assumiu o posto de apresentadora do Jornal da Band. Fez grandes coberturas jornalísticas, como a vinda do Papa ao Brasil, e algumas reportagens investigativas importantes.

Fonte: RedeTV!


Clique na imagem acima para ir ao blog da Tici.

9º Lugar

Karyn Bravo
SBT Brasil / SBT



Karyn Bravo iniciou a carreira como editora da revista Hera, mais tarde trabalhou na CNN Internacional. Esteve por 5 anos na Band como editora e moça do tempo, além de apresentar eventualmente alguns jornais da rede. Em novembro de 2008, foi contratada pelo SBT para ser a apresentadora do tempo dos telejornais, mas em agosto de 2009, passou a ser a companheira de Carlos Nascimento no Telejornal SBT Brasil.

Fonte: SBT



10º Lugar

Rosana Jatobá
Jornal Nacional / Rede Globo

Rosana iniciou sua carreira na TV em 1996, na Band da Bahia. Em 1999, transferiu-se para a Band de São Paulo, para ser repórter e apresentadora do Jornal Dia a Dia. Formada em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, já foi inclusive Procuradora do Estado. Em 2000 foi contratada pela Rede Globo para fazer reportagens de economia para o Bom Dia Brasil e Jornal da Globo. Atualmente é a apresentadora da Previsão do Tempo no SPTV 2ª Edição e Jornal Nacional, além de ser a apresentadora aos sábados do Jornal Hoje.

*****

E na sua opinião, quem merece ser a Top? Comente.