Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto devasta Chile

Um terremoto com cerca de 1 minuto de duração de intensidade 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile na madrugada de hoje (27) e devastou várias cidades causando até agora um total de 214 mortos.
O tremor foi sentido ainda em vários países vizinhos, inclusive no Brasil. Além do abalo principal, outros tremores con intensidades menores, as chamadas réplicas, seguem acontecendo no Chile e nem por isso são menos perigosos. Do número oficial de mortes, várias aconteceram durante as réplicas, que já foram cerca de 55 em menos de 24 horas.

Ao menos sete regiões do Chile foram atingidas,no que está sendo chamado de o “pior terremoto dos últimos 20 anos no centro-sul”, segundo o jornal chileno La Terceira.


O presidente eleito do Chile, Sebastiana Piera, que assume o poder no dia 11 de março, estimou que o terremoto representa um "duro golpe" para a população do país, destacando que esta é a pior catástrofe enfrentada pelos chilenos nos últimos 30 anos.


Além do terremoto, agora o perigo vem das tsunamis decorrentes dos temores, que ameaçam todo o litoral da costa do Pacífico.

Fontes: Globo.com e R7.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).