Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Violência na Universidade



A UFF (Universidade Federal Fluminense) anunciou nesta segunda-feira (24) que vai abrir sindicância para apurar a denúncia de abuso sexual durante a recepção de calouros da faculdade de direito da instituição.

Em nota, a universidade afirma que "repudia a atitude de alunos veteranos que recebem calouros com trote violento" e "repele os trotes que geram constrangimento, violência e discriminação".


O reitor Roberto Salles determinou a abertura de comissão de sindicância para a apuração dos fatos.Oito veteranos teriam dito a uma caloura que ela teria que fazer sexo oral para não ter que pagar a cota de R$ 250, que é exigida dos novatos para a festa dos calouros.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, publicada no jornal O Globo, os veteranos teriam dito à jovem que ela teria duas opções: "fazer sexo oral neles e ser promovida à condição de veterana ou beijá-los na boca". A queixa não foi formalizada.Caso seja comprovada a agressão, os acusados podem ser suspensos ou até expulsos da universidade. A apuração pode durar até 30 dias.

Texto: uol


Gostaria muito de saber quem foi o idiota que criou essa história de trote? É inconcebível que uma Universidade permita esse tipo de situação que compromete a integridade de seus alunos, e que compromete inclusive a sua imagem perante a sociedade.

Alguns podem dizer que a Instituição não tem nada a ver, já que é de autoria dos alunos e geralmente, esses trotes violentos são em lugares isolados, ou longe da universidade. Mas a Universidade tem papel fundamental na destruição desse mal que causa muitos danos, algumas vezes irreversíveis, às pessoas que participam na condição de calouros. Deve-se punir com rigor esses excessos e preservar os alunos que um dia representarão o nome da Instituição.

Na maioria das Instituições, os estudantes veteranos, como se diz, se acham no direito de fazer o que querem dos calouros.

Essa prepotência de quem acha que pode tudo porque está na Universidade não deve ser estimulada. É preciso acabar com os trotes, e inovar buscando uma nova forma de recepcionar os novos alunos.


Texto: Guiblogado

Quer deixar sua opinião? Pode deixar nos comentários

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).