Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

César Cielo - O Novo Herói Brasileiro

Apesar da hegemonia do incrível Michael Phelps - que bateu mais um recorde mundial (pra variar), na prova dos 100m borboleta no Campeonato Mundial de Natação, em Roma, o mundo viu surgir mais um ídolo da Natação, e o melhor de tudo: é Brasileiro.


César Cielo conquistou dois ouros e mostrou que, depois de tantas tentativas (e medalhas de prata e bronze), está preparado para se tornar um dos grandes nomes da Natação Mundial, aliás já é o melhor nadador brasileiro de todos os tempos.






Na quinta (30), Cielo bateu o Recorde Mundial dos 100m livres (feito nunca alcançado por um brasileiro), com a marca de 46s91 superando feras como o francês Alain Bernard, e no sábado (01), conquistou mais uma glória para a natação brasileira com a medalha de ouro nos 50m livres, nadando no tempo de 21s08. Mas não pára por aí, neste domingo (02), a última prova de Cielo acontecerá nos 4X100m, e que pode consagrá-lo de vez.



Além de Cielo conquistar a admiração de todos os brasileiros, ele recebeu elogios do maior nadador de todos os tempos, Michael Phelps: "Ele é excelente. Era a minha aposta nos 100 m. Ele é um grande atleta, um bom nadador, e é bom tê-lo aqui", valorizou Phelps em entrevista ao Sportv.



Campeão dos 50 m na Olimpíada de Pequim, o brasileiro entra para a história da natação, sendo o segundo atleta a conquistar o ouro nos 50 m livre nos Jogos Olímpicos e no Mundial de forma consecutiva. Somente o russo Alexander Popov havia conseguido esta marca, ao vencer a Olimpíada de Barcelona e o Mundial de Roma em 1994. Além disso, o brasileiro superou sua marca que lhe rendeu o ouro em Pequim - 21s30.





Neste post, venho humildemente homenagear e parabenizar o grande campeão César Cielo e desejar sucesso nessa difícil missão de colocar a bandeira do Brasil no lugar que merece. o 1º Lugar.


Gostou? pode comentar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).