Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Conheça o Aqua Concept, o carro anfíbio da Volks


A volkswagen, através de uma empresa de design chinesa, apresentou o projeto do que poderá vir a ser o seu primeiro veículo anfíbio, equipado com motores elétricos, alimentados por baterias íons de lítio, e inspirado nos populares hovercrafts.


Para se movimentar, o veículo recorre atualmente à células de hidrogênio combustível, que faz mover um ventilador, que por sua vez enche um “colchão” de ar que eleva o veículo sobre qualquer superfície, desde água, neve, passando por gelo, e etc, enquanto na traseira encontramos dois motores elétricos, que o impulsionam.


Toda esta estrutura técnica permite que o Volkswagen Aqua Concept seja 100% amigo do meio ambiente ao emitir para a atmosfera apenas vapor de água. O habitáculo, desenhado para dois ocupantes, segue as linhas exteriores, assemelhando-se mais ao centro de comando de uma nave espacial, claramente inspirado nos filmes de ficção científica.


Tenho certeza que já tem muita gente rezando para esse projeto sair do papel. O que não falta nesse país são ruas alagadas em dias de chuva.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. luiz da grafica; tomo os nazista vai ti inguadra vai aperta o botão vai ti fecha vai abrir a sua cabeça é melhor voce ficar dentro di casa seu preto. “23#32#34#52#25#50#2009 ″ 5+6#11+4#15#1+5#666″”

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).