Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem leva a Libertadores 2011, Santos ou Peñarol?


Hoje é a grande decisão da Taça Libertadores da América. Quem leva esse troféu tão desejado, além da chance de desbancar o supertime do Barcelona, no mundial do Japão, em dezembro?


O estádio do pacaembu já está preparado para receber daqui a pouco um jogo entre duas das equipes mais tradicionais do futebol mundial.

O Peñarol foi o primeiro campeão da Libertadores, em 1960, contra o Olímpia, do Paraguai, e é com cinco títulos (1960, 61, 66, 82 e 87), além de quatro vice-campeonatos (1962, 65, 70 e 83) o 3º maior vencedor desse torneio, atrás dos argentinos, Independiente, com sete e Boca Junior, seis títulos.


O Santos busca levantar o seu terceiro título sulamericano. Campeão em 62 e 63, na época do Pelé, e vice em 2003, ano em que perdeu os dois jogos da decisão para o Boca Juniors, tem  como aposta os meninos da vila, capitaneados por Neymar e Ganso, além do goleiro Rafael, entre outros.

A torcida santista prometeu um 'mar branco' no Pacaembu e tem em Neymar a certeza de que o time da Vila Belmiro vai alçar voos mais altos, mais precisamente até o Japão para desbancar o festejado Barcelona, do craque Messi, mas essa história a gente conta depois, se houver.


E você, apostaria em quem? No time da estrela Neymar, que vale mais de 100 milhões de reais e é atualmente o maior sonho de Real Madrid e Chelsea, ou no time que representa mais do que qualquer outro a garra e a tradição do futebol uruguaio? as cartas estão na mesa. Façam suas apostas.

Mais tarde, a festa do campeão!

Imagens: Google

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).