Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quer ser campeão mundial de alguma coisa?


E se aquela batucada que você tira no bar com seus amigos fosse seu passaporte para conquistar um título mundial? Jà pensou? Agora para de pensar, pois isso pode se tornar realidade.

Nesse sábado, no Rio de Janeiro, 105 universitários de 29 países se enfrentam na final mundial do Tum Tum Pá, o campeonato mundial de batucada para universitários.

Clique na imagem para ver a notícia original

Isso mesmo, existe um campeonato mundial de batucada, e o Brasil é um candidato fortíssimo ao título (ah, vá). Cada equipe deverá apresentar uma versão para uma música do seu país e uma composição original. Todo material escolar pode servir de instrumento, são vedados quaisquer aparelhos eletrônicos, instrumentos musicais e vozes de beat box.


Gente, eu já fui universitário e sei que a criatividade dessas mentes vai a mil, mas criar uma competição de batucada de material escolar foi o ápice da babaquice. O criador dessa competição deveria ganhar uma medalha como a mente mais ociosa.

Mas já que a competição está aí a mil e reuniu alunos de vários países, aproveitei para pensar em outras competições desse nível que podem trazer mais títulos mundiais para o Brasil. Vejam:

1 - Campeonato Mundial de Aplicação de Trotes em Calouros

 


Tenho certeza que o Brasil levaria esse título fácil. No quesito criatividade, então, seria só 10!






2 - Campeonato Mundial de Colação

 


Mas não é de colação de grau, é de cola na prova mesmo, afinal, tirando eu, quem nunca colou na escola, e levou as estratégias para as carteiras da facul? Povinho esperto! 




3 - Campeonato Mundial de Tomação de Cerveja

 



Essa competição seria covardia. Faz uma coisa, se alguém pegar corda e criar essa competição, faz um favor. Me avisa que vou correndo fazer o próximo vestibular.





Imagens: Google e Megazine.
Enquanto ninguém cria os campeonatos, você me segue no Twitter e curte o blog no Facebook

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).