Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Biografia tosca - Leonardo Da Vinci


Depois de muito tempo, o blog volta a apresentar uma biografia tosca. Dessa vez, vamos conhecer a vida de Leonardo da Vinci de uma maneira bem diferente.

Leonardo Da Vinci (Anchiano, 15 de Abril de 1452 — Cloux, Amboise, 2 de Maio de 1519) foi um pintor, arquiteto, engenheiro, cientista, escultor, jornalista, repentista, padeiro, promoter, astronauta, tartaruga ninja, hacker, barbeiro, empresário e autor de best sellers do Renascimento Italiano.

É considerado um dos maiores gênios da história da Humanidade.




O Início

Nascido num pequeno vilarejo na região tosca italiana, Leonardo era filho ilegítimo de Leonardo da Dezenovi, um jovem notário e de Dercy Gonçalves.

Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade. Num estudo realizado por Robert Mussum, em 1926, seu QI foi estimado em cerca de 35,453 g/mol. Outras fontes afirmam 6,022 × 10²³.

A ele são atribuídas frases tais como: "Tudo em volta do buraco é beira" e "Nominomanis furaminas, tatus" (Não cutuque o buraco do tatu).

A vida

Leonardo da Vinci foi criado por um baiano,isso leva ao fato de ter levado anos para pintar a Mona Lisa, coisa que qualquer um, menos você,consegue fazer em 3 horas usando o paint. Quando Leonardo da Vinci conheceu o paint, pintou-a novamente e imprimiu-a, colando sobre a pintura original. Esse é o motivo pelo qual a famosa pintura não apresenta marcas de pincel.

Leonardo viveu em plena Renascença, nos séculos XV e XVI, e expressa melhor do que qualquer outro o espírito daquele tempo. Ao contrário do homem medieval, que via na Igreja Universal a razão de todas as coisas, os renascentistas acreditavam no poder humano de julgar, de criar, e de soltar a franga. Por isso a Renascença também é conhecida como a época do Humanismo e se caracteriza por enormes progressos nas artes, nas leis a favor do casamento homossexual e nas ciências.

Ele tinha um defeito, tinha queda por boiolas e baitolas, tanto que pintou mais de 30 frescos. A bichinha mais famosa que Leonardo da Vinci pintou foi a Mona Lisa (motivo do estranho sorriso), ele tinha esse apelido de Da Vinci porque pagava 20 liras num programa com travecos. Por causa disso ele foi o Rei do Renascimento, as bichinhas renasciam para a vida nas mãos de Leonardo Da Vinci.

Ele tinha dois amigos, os irmãos Michelangelo e Michelucho que tinham umas pizzarias que até hoje tem os nomes deles, uma vez Michelangelo e Michelucho convidaram Da Vinci para ir num buffet em Jerusalém, ele aproveitou e pintou um quadro que mal ele sabia que ficaria famoso até hoje.

Suas obras mais conhecidas são o fresco "A Última Ceia" e o Retrato de Lisa del Giocondo, a La Gioconda, renomado travesti que fez fama nos arredores da rua Augusta.

Obras

Além das antológicas obras de arte, Da Vinci nunca parou de criar. Existem inúmeros afrescos, esculturas, esboços, caricaturas e bonecos de massinha atribuídos à ele, mas o post já está muito grande, então se quiser ver, vá procurar.



É o autor do best-seller "O Código Da Vinci", que conta as suas aventuras sexuais com marcianos desprovidos de sombrancelhas, em plena luz da sua lâmpada, depois copiada por Edílson, ex-jogador de futebol, e Aladdin.

Frases

Algumas frases épicas são atribuídas a ele (ou não):

"O artista que não duvida consegue pouco".
"Quem pouco pensa muito erra".
"Legalize já. Porque uma erva natural não pode te prejudicar".
"Ô loco, meu".
"Toma cachaça, carai".
"Que seja eterno enquanto duro".
"Enquanto os outros dão 10 liras, o Leonardo da 20"
"This is SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!"
"Cadê o Chinelooooo???"
"Acuenda o bafo querida!!!!".

Ciências e Criações

Da Vinci era um assíduo usuário de LSD e se dizia abençoado sob efeito da droga. Em momentos de transe, Leonardo contribuiu majestosamente à ciência e tecnologia. Inventou o motor de Kombi, o Ipod, o cachimbo, o vibrador e o seu invento mais significativo, o pirocóptero.

No final de sua vida, Leonardo chega ao ápice de suas invenções. Misturando arte, anatomia, física e matemática ele desenha a "curupira vitruviana", reinventa o fogo, cria o site de trocas e vendas submarino e inúmeras pequenas invenções, como a escumadeira, o descascador de pitomba e o antihemorróida à base de urtiga brava.

A falta de sexo e o excesso da masturbação foram decisivos na hora de criar o vibrador e o descascador de pitomba. Enquanto um era utilizado para saciar sua sedenta fome por sexo, a outra servia para para saciar sua fome de comida, sobrando tempo para inventar sua mais novíssima invenção: O Ipad. Logicamente, essa ideia ficou esquecida por mais de 500 anos, sendo retomada pelo viado brilhante Steve Jobs da empresa da maçã.

Adaptado de Desciclopédia.


P.S. Antes que alguém venha falar alguma besteira, esse é sim um post de humor e tudo o que foi escrito aí em cima provavelmente é mentira (ou não).


Para ver mais biografias toscas, clique aqui.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. legal adorei ... só Michelangelo,não é uma pintura e sim uma escultura..mais legal pra caramba ,e também que diferença faz não é..

    ResponderExcluir
  2. E a pintura da criação é do Michelangelo - não do Da Vinci.

    ResponderExcluir
  3. Hum, bom saber, mas vou deixar pq ficou legalzinho, né.
    Vejam o nível cultural dos meus leitores, agradeço as visitas e as dicas. Abç!

    ResponderExcluir
  4. Mto show d bola,axuh q consegui aprender + aki do q na aula d portugues,heheheheh...
    Parabns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).