Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jabulani Dourada para a grande final

No dia 11/07 (domingo) conheceremos o mais novo campeão mundial de futebol. Mais novo literalmente, porque a seleção que conquistar o título, será campeã mundial pela primeira vez na história das Copas.

Depois de quase um mês de grandes jogos e batalhas memoráveis, os únicos sobreviventes que restaram foram Espanha e Holanda.

Deixaram para trás grandes forças e favoritos como o Brasil (via Felipe Melo), a atual campeã Alemanha, a tetra-campeã Itália, que foi eliminada ainda na primeira fase, e a Argentina, do ex-futuro peladão Maradona, que se julgava favoritíssima ao título.

Agora o negócio é para valer.

Apesar da derrapada no primeiro jogo, a Espanha reencontrou o bom futebol que fez com que se tornasse a atual campeã europeia. Mesmo tendo o artilheiro da Copa, David Villa, a Espanha tem como maior arma o conjunto da sua seleção, com grandes jogadores para cada setor, tanto é que o herói da classificação para a grande decisão foi o feioso Puyol.


X

A Holanda vem forte para a decisão com a melhor campanha da Copa. Venceu todos os jogos que disputou, inclusive do Brasil (via Felipe Melo) e tem dois grandes jogadores que estão fazendo a diferença na Copa. Arjen Robben e Wesley Sneijder comandam espetacularmente o jogo ofensivo da Laranja Mecânica. A motivação extra pode estar na vontade de entrar pra história do país deles como os grandes campeões, já que a Holanda já fez duas finais e as perdeu.

Sem sombra de dúvidas que vai ser um grande jogo, e sinceramente, eu não sei se o azarado sou eu ou o Mick Jagger, já que todos os times para os quais que eu torci, perderam, portanto, desta vez, que vença o melhor.

E especialmente para a grande decisão, a Fifa apresentou a Jabulani dourada, que é uma homenagem à cidade de Johannesburgo, conhecida como 'Lugar do Ouro'.

E você, para quem vai torcer?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).