Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy foi convidado a ser o novo treinador da seleção

Depois de tanta especulação sobre quem seria o novo técnico da seleção brasileira em substituição a Dunga, eis que na manhã de hoje (23), depois de uma reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Muricy Ramalho, atual líder do campeonato brasileiro com o Fluminense é convidado a ser o novo técnico da seleção.


Esse anúncio pegou todo mundo de surpresa, porque o principal nome especulado na mídia, principalmente para os jornalistas (corinthianos) da Band, era o de Mano Menezes, do Corinthians.


Fonte:
Globo.com


Muricy me parece ser o nome mais indicado para assumir a seleção nesse momento. Primeiramente porque é o nome mais vencedor do atual futebol brasileiro, foi vice-campeão em 2005 (naquele campeonato que o Corinthians não venceu sozinho), depois foi três vezes campeão brasileiro com o São Paulo (feito inédito), entre outros títulos estaduais, como o Paulista, com o São Caetano, em 2004.


A melhor forma de reconhecer a capacidade de Muricy Ramalho, como ótimo treinador que é, seria justamente convidá-lo para treinar a seleção. Agora não falta mais nada.


Outros treinadores poderiam ser também boas opções para o cargo, como o 'repatriado' Felipão, com sua bagagem internacional, ou o próprio Mano Menezes, mas acho que a pouca experiência internacional foi um ponto contra.


Entre os cotados, segunda a imprensa, acho que apenas Vanderley Luxemburgo não tinha chance de assumir o cargo. Acho até que o Luxemburgo precisa parar de palestrar cursos para treinadores de futebol e participar como aluno de um desses, precisa se reciclar.


E você, gostou da escolha da CBF? Comente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).