Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nova era na seleção brasileira

Começou hoje (26), a nova era da seleção brasileira, agora sob o comando de Mano Menezes, com a sua primeira convocação, dos jogadores que irão enfrentar os Estados Unidos, no próximo dia 10.

Entre os convocados, muitas surpresas, algumas nem tanto, já que eram jogadores pedidos pela população já para a disputa da Copa do Mundo.

Dos 24 jogadores, 11 vão vestir a camisa amarela pela primeira vez. 12 jogadores atuam em clubes do Brasil e 12 no exterior. Dos que disputaram a Copa do Mundo, somente 04 foram convocados. Foram eles: Daniel Alves, Ramires, Robinho e Thiago Silva.

As maiores surpresas foram os goleiros, Renan, do Avaí, e Jeferson, do Botafogo, os meias Ederson, do Lyon, e Sandro, do Inter, e o atacante André, do Santos.

Alguns jogadores que já esperavam uma chance na seleção, inclusive na Copa do Mundo, tiveram sua oportunidade com o novo treinador.

O trio mais famoso e talentoso do futebol brasileiro foi justamente convocado, e com o reforço do atacante André. Ganso, Neymar e Robinho prometem uma seleção muito diferente daquela seleção frustrante que vimos na Copa do Mundo. Alexandre Pato também aparece na lista.


Entre os 'veteranos' com a camisa da seleção, o Thiago Silva se destaca e talvez seja o início de uma grande trajetória como titular da seleção. Potencial para isso, ele já demonstrou.



Veja abaixo a lista dos convocados:



Goleiros

Renan - Avaí; Jeferson - Botafogo; Victor - Grêmio

Laterais

Rafael - M. United; Marcelo - Real Madrid; André Santos - Fenerbahçe; Daniel Alves - Barcelona

Zagueiros

David Luiz - Benfica; Henrique - Racing Santander; Réver - Atlético/MG; Thiago Silva - Milan

Meias

Ederson - Lyon; Carlos Eduardo - Hoffenheim; Hernanes - São Paulo; Sandro - Internacional; Ganso - Santos; Lucas - Liverpool; Jucilei - Corinthians; Ramires - Benfica

Atacantes

Robinho - Santos; Neymar - Santos; Pato - Milan; André - Santos; Diego Tardelli - Atlético/MG

Fonte: Globo.com



PS: Só tenho de pena do Mano Menezes na língua do Neto amanhã no Jogo Aberto, da Band. Hoje de manhã tinha quase certeza que o Roberto Carlos seria quem ia comandar a seleção até a Copa do Mundo, mas também o Mano poderia convocar o Jucilei, talvez o Bruno César por ser um 'garoto novo' [sic], o Dentinho. E desses, só o Jucilei foi convocado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).