Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Encerramento dos trabalhos do Estágio Rural em Saúde Coletiva da UEA em Humaitá


Os acadêmicos estagiários dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Medicina da UEA/Manaus encerraram hoje suas atividades em Humaitá com uma palestra, apresentada no Núcleo da Universidade no município.


Sob a supervisão do Professor Ricardo, a equipe de Estágio Rural em Saúde Coletiva da UEA, atuou em todos os bairros do município, nos Postos de Saúde, escolas, em algumas instituições como Projovem entre outras.


Buscando promover uma melhoria na qualidade de vida nas comunidades, os trabalhos que envolveram várias frentes, como esclarecimentos e conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e hipertensão, por exemplo, conseguiram alcançar eficazmente o objetivo traçado, não apenas na aplicação efetiva, mas no sentido de levantar dados inéditos que poderão ser utilizados por entidades de saúde do município.


Contando com apoio de algumas instituições do Município, como a Secretaria Municipal de Saúde, UEA, AABB, entre outras, além do trabalho de parceria com a turma de Educação Física da UEA, a equipe pôde usufruir do suporte necessário para o bom andamento das ações.

É necessário reforçar a importância da frequente presença de estudantes dos cursos de saúde disponibilizados pela UEA em nosso município, pois na medida em que põem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, prestam relevantes serviços à sociedade.

RELAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

- Fernanda Kain - Odontologia

- Taira Pimentel - Odontologia

- Camilla Parente - Medicina

- Franze Rebello Jr. - Medicina

- Raica Graciele - Enfermagem

- Lilian Barreto - Enfermagem


**************

Para ver todas as fotos, clique em uma imagem acima. Abrirá a página de login do orkut. Ao fazer o seu login, as fotos abrirão em um álbum.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).