Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Balanço dos Estaduais no Final de Semana

SÃO PAULO - Santos imbatível

Em São Paulo, a decisão vai ser entre o 'imbatível' Santos contra o desconhecido Santo André. Ontem o time da Vila Belmiro deu mais um show contra o São Paulo e garantiu a vaga pra decidir o Estadual.


O Tricolor bem que tentava jogar de igual para igual com o Santos, mas era impossível. Algumas vezes parecia jogo de time grande contra time pequeno. Bem que os zagueirões do São Paulo (de nível de seleção, diga-se de passagem) tentavam impor respeito aos atacantes santistas, mas não teve jeito, não conseguiram intimidá-los.

Jogando um futebol sensacional, o Santos merecidamente chega novamente à decisão do Paulistão, e o São Paulo, que não conseguiu vencer um clássico sequer, fica de fora. Mas também não precisa ser assim, né Tricolor, levar dois bailes, dentro e fora de casa, ficou feio.

P.S. Para mim, a decisão do Paulistão já aconteceu, e foi ontem. Não acho que o time do Santo André vá conseguir derrotar o Santos, mas como dizem, o futebol é uma caixinha de surpresas.

Na outra semifinal, o Santo André, foi derrotado pelo Grêmio Prudente, Barueri, sei lá, mas na soma dos resultados chegou à decisão contra o Santos. Pode ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro para reforçar o elenco para a Segundona e tentar volar à elite ano que vem, mas não deve passar disso.



RIO DE JANEIRO - Até que enfim

Com uma campanha regular em todo o campeonato, o Botafogo conseguiu quebrar o tabu e vencer o Flamengo ontem na decisão da Taça Rio (segundo turno) e levantar também a taça de Campeão Carioca.

Há muito tempo não se via, no campeonato do Rio, uma decisão envolvendo o Flamengo, ser tão justa e transparente como esta foi (nas últimas três últimas decisões, em duas o Botafogo foi garfado. Fato) O árbitro se mostrou totalmente imparcial e deixou que os jogadores em campo decidissem a partida.

Em um jogo eletrizante, onde as duas equipes se mostravam muito bem, o Botafogo sai na frente, com gol de Herrera, no finalzinho do 1º tempo, o Predador Vágner Love empatou e na etapa final, mais um pênalti para o Alvinegro. Apreensão no ar, já que o Bruno costuma pegar pênaltis, mas por pouco tempo, o "Loco" do Botafogo humilhou o goleiro do Flamengo e aumentou a vantagem do time. Agora pênalti para o Flamengo. Adriano, o parceiro do Love se prepara e... Jefferson defende.

No final do jogo, Andrade ainda colocou o Pet, mas para tristeza dos flamenguistas, depois de tantas brigas e desavenças, ele definitivamente não é mais aquele do Brasileirão 2009. Agora Andrade se vê ameaçado até a próxima quarta, quando o Flamengo vai definir sua vida na Taça Libertadores.

Fim de jogo e o Botafogo tirou a urucubaca e foi o Campeão Carioca 2010. Para a alegria dos botagoguenses de Humaitá (Alielsson, Baixinho, Xexéu, Berto e Francinei. Se tiver mais algum, manda nos comentários....rs).

Clique na imagem para baixar esse wallpaper do Botafogo para a tela do seu computador.


MINAS GERAIS - Luxemburgo avisou

Vamos convir que o Cruzeiro não está nem aí por ter ficado de fora da final do Mineiro 2010. Aliás, tem até um lado bom disso, porque agora pode se concentrar apenas na Libertadores, objetivo real da raposa para o primeiro semestre

Prova disso é que na 'grande' semifinal, contra o Ipatinga, colocou o time misto para jogar e perdeu de 3X1. Depois de ter jogados as últimas oito decisões e ganhado cinco delas, o Cruzeiro agora quer vôos mais altos, quem sabe até Dubai no fim do ano.

Se o Cruzeiro consegue enxergar um lado bom em ficar de fora na final, o Atlético Mineiro, definitivamente, agradece aos céus por isso.

Depois de ter sido humilhado pelo Cruzeiro nos últimos anos, perdendo decisões por goleada, o Galo vê a oportunidade de recomeçar a ganhar moral com a torcida e conquistar um título que andava faltando nos últimos anos em sua galeria. Sem contar que o Luxemburdo avisou que chegava ao Atlético para conquistar títulos. Após o empate com o Democrata que credenciou o clube à decisão, já é meio caminho andado para cumprir a promessa.


RIO GRANDE DO SUL - Rivalidade à toda prova

Depois de passar um sufoco para derrotar o Pelotas de virada, o time misto do Inter consegue chegar à decisão do Gauchão e ter a oportunidade de ser o único time brasileiro na Libertadores que pode conquistar o Estadual.

Com o foco voltados às outras competições com jogos decisivos, o Inter enfrenta o Deportivo Quito pela Libertadores e o Grêmio pega o Avaí pela Copa do Brasil nas oitavas-de-final, a dupla vai voltar a decidir um título, que como costumam dizer, é um campeonato à parte.

Nos últimos dez anos, essa será apenas a 2ª vez que a dupla de rivais irá se enfrentar, em 2006 deu Grêmio. Em todos os outros anos, desde 2001, um dos dois conquistou o título, mas sempre contra outras equipes. Façam suas apostas.


PARANÁ - Coxa Campeão

Após superar o arquirrival rubronegro Atlético, o Coritiba conseguiu recuperar a autoestime e principalmente fazer as pazes com a torcida, que andava de mal desde o fatídico dia em que caiu para a segunda divisão e a torcida invadiu o Couto Pereira.


O técnico Ney Franco, que teve várias propostas para deixar o clube no início dos estaduais resolveu ficar e apostar no elenco. A primeira parte da missão já foi concluída, agora vem a parte mais difícil que é trazer o Coxa de volta à elite do futebol brasileiro. Para isso, conta com uma torcida que, se cobra ao extremo, apoia da mesma forma. Veja o espetáculo.



BAHIA - Para colorir a Bahia

Na Bahia, a dupla BA-Vi vai decidir o campeonato. O Vitória segue tranquilo para a decisão , já que praticamente encaminhou sua classificação na Copa do Brasil goleando o Goiás, mas para o Bahia, pode ser o renascimento de um grande campeão. O clube apostou suas fichas no técnico Renato Gaúcho e reciprocamente, o Gaúcho decidiu dar um tempo das últimas decepções que teve no futebol do Rio e resolveu andar por outros gramados. Parece que a aposta deu certo e o título pode dar um grande impulso na arrancada que o Bahia pretende para conquistar a Segundona e voltar a jogar contra os grandes do Brasil.

Bom, essa é a análise totalmente imparcial (ou não) dos jogos decisivos dos Estaduais no final de semana.

Semana que vem eu volto (ou não).

Discorda dos textos? Comente.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Post muito bom, e meu Cruzeiro perdeu para o Ipatinga, o Botafogo venceu o Flamengo e se tornou campeão e o Santos vai vencer o Paulistão

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).