Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Senador diz que tem pena de quem vive com 19 mil por mês. Você tem?


Na última terça-feira, o senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), proferiu uma frase, que demonstra o nível de esclarecimento que os políticos (pelo menos a maioria) têm da vida social das pessoas que os escolheram para representá-los nas casas legislativas Brasil afora.

"Tenho pena daquele que é obrigado a viver com 19 mil reais numa estrutura que nós temos aqui", relatou o senador, deixando claro que o mesmo não se encaixa nesse perfil, pois tem outras atividades em sua vida empresarial. Clique para ver o vídeo.


Só a título de esclarecimento, o salário líquido "vergonhoso" do qual o ilustríssimo senador Cyro lamenta equivale a 30,5 salários mínimos,  ou a quase 69 cestas básicas em São Paulo (a mais cara do Brasil, segundo o Dieese) e é um privilégio de apenas 0,67% da população, segundo o IBGE.

Para ilustrar melhor o post, vamos fazer uma rápida comparação do seu salário mínimo, com o salário dos pobres senadores. O que está no quadrado vermelho é seu poder de compra em um mês.


De repente bateu uma peninha dos senadores, né? quanta injustiça!!!!

Comente.

Fonte: Extra, Youtube, Americanas e Costa Cruzeiros.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).