Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pior do que tá, fica. Bullying não!

Não, apesar do título, não tem nada a ver com o Tiririca, somente uma adaptação do seu slogan, e vocês vão saber o motivo.

Observando os blog's do R7 (onde tem muita coisa legal, diga-se de passagem), coisa que faço diariamente em busca de temas legais para atualizar o meu blog, me deparo com um post inacreditável, escrito por um jornalista, professor de Ensino Superior e criador de uma revista chamada Educação, segundo ele próprio.

O Provocador, nome do blog de Marco Antonio Araújo, traz uma postagem com o seguinte título: "Sou a favor do Bullying". De início, achei que fosse algo meio sarcástico contra alguma situação que o mesmo havia presenciado em algum lugar e tals, mas vi que é pior do que parece.

Eis que a postagem começa com estes parágrafos:

"Querem acabar com a infância. Primeiro, ao dar às crianças os mesmos direitos dos adultos. E agora, com essa bobagem de proibir o bullying. Esse mundo está perdido.

O que será do futuro da nação se formos governados por mariquinhas mimados? Um país com pessoas sem caráter, é isso que querem!"


Em primeiro lugar, seu Provocador, se você acha realmente que esse mundo está perdido porque querem acabar com o Bullying, quem está perdido nesse mundo é o senhor. Será que uma pessoa só terá caráter se for vítima de bullying na escola?

Esse seu post foi de uma irresponsbilidade absurda e de uma imbecilidade idem para quem se acha jornalista. Jornalistas assim, temos aos montes no Brasil, para fazer o que você faz, nem precisa de diploma. Mas sinceramente, não acho que a ideia seria expor a sua opinião sobre esse assunto, mas apenas criar uma postagem polêmica sobre algum assunto atual. Essa vontade de querer ser visto a qualquer custo é lamentável.

De qualquer maneira, que tal ter ido nas escolas fazer uma pesquisa com os alunos, ou com algumas famílias de alunos que foram vítimas de bullying na escola? Tenho certeza que uma postagem embasada em fatos reais seria muito mais interessante para os leitores do que o relato de uma experiência que provavelmente você teve em mil novecentos e antigamente, e querer comparar uma 'brincadeira sem graça' (para a vítima sempre) dessa época com as de hoje é covardia. Você precisa se atualizar e saber que o bullying de hoje vai muito além de jogar papel com liga elástica nos colegas ou até na professora, brincadeiras do seu tempo.



Não sei se o senhor tem filhos, e nem consigo imaginar que educação uma criança criada por você pode levar para a sociedade, já que você acha que "Trauma de infância é coisa de playboy. Desculpinha de quem foi superprotegido e não confessa seu egoísmo. Vai puxar carroça na periferia pra ver se sobra tempo pra tanta frescura". Sempre fui bem educado, nunca fui vítima de bullying na escola, mas já presenciei algumas vezes, e posso dizer com toda certeza que não é isso que quero para meu filho.

Não consigo imaginar que vocês, leitores que seguem este blog, ou que caíram aqui de para-quedas, podem concordar que, para você conquistar sua dignidade precisa expor seus defeitos e fraquezas, "Não existe humildade sem humilhação", ele diz. O pior é que várias pessoas concordam com ele, nos comentários. Um absurdo.

São crianças que ainda não tem uma personalidade formada, podem sofrer vários danos psicossociais, tanto os agressores, quanto as vítimas. Crianças que batem nos colegas na escola, provavelmente crescerão achando que isso é natural, que fazer trotes desumanos para calouros na faculdade, é normal, que queimar mendigos que estão dormindo nas ruas é normal, esses sim podem se tornar filhinhos de papai superprotegidos que acham que podem fazer tudo, podem até tornar-se jornalistas imbecis que acham que se seu filho não for vítima de alguma brincadeirinha idiota na escola vai se tornar uma panaca na vida adulta.

Crianças vítimas podem sofrer ainda danos piores, com trauma de sair de casa por ter sido a infância toda chamada de baleia, ou de magrela, ou de pretinho, ou e nos casos mais extremos, como já de fato aconteceu, podem entrar numa universidade atirando em todos, na busca de se livrar de pesadelos do passado, descontando a raiva em qualquer um que atravessar na frente. Será que é isso que pode dar dignidade a uma pessoa? Se for, meus preciso rever meus conceitos sobre a minha vida social (sim, eu tenho.....rsrs).

Lamento ter me estendido um bocado nesse post e agradeço a você que teve paciência de ler até o final, mas é que cada vez que me lembro do post desse jornalista imbecilizado pela vontade de aparecer, fico enojado e triste em saber que uma pessoa dita intelectualizada poderia utilizar um espaço importante para coisas úteis, porém prefere utilizar para fazer apologias a coisas que só fazem mal à sociedade e que pessoas dignas como por exemplo o Serginho Groissman estão empenhadas em disseminar.

Enchi o post de imagens para ilustrar o quão felizes estão as crianças vítimas dessas tão inocentes brincadeiras

Veja aqui a postagem d'O Provocador

Deixe seu comentário

Siga o Guiblogado no Twitter

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Alisson

    Parabéns por seu post!

    Infelizmente algumas pessoas pensam assim por motivos de ignorância, falta de sensibilidade, machismo, racismo e preconceito.
    Provavelmente não tenham sido vítimas de Bullying, mas sim autores de tal prática.
    Postagens desse tipo, acabam por endossar atitudes preconceituosas, racistas, machistas e violentas.
    Inteligência, sensibilidade, cultura e sabedoria são características que independem, muitas vezes, do nível de estudo da pessoa.
    Curso superior nem sempre é sinônimo de inteligência.


    Balaio Variado

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião pessoa (Marco Antonio Araujo) que utiliza de um espaço como do "R7" para se promover com uma opinião tão recheada de imbecilidade não merece ser levada nem um pouquinho a serio. Ele so busca dar um "show" egocentrico e perigoso por se tratar de um formador de opinião. Seu objetivo é causar o caus pelo caus para chamar atenção pra si. Quer aparecer na midia. Espero que não receba mais atenção do que ja foi dada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alisson, parabéns pelo post!
    Infelizmente já passei pelo mesmo caso de imbecis que se promovem na internet atravês da hipocrisia, dizendo ser a sua opinião, mas só por ir contra aos dos outros vai causar polêmica. Tomara que ele não tenha influenciado outras pessoas com essas opiniões imbecis. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alisson,
    Você esteve em meu blog,no qual você deixou um comentário sobre o mesmo tema,realmente amigo,horrível o que esse senhor disse,os valores dele estão realmente muito distorcido,talvez ele tenha aprendido muito pouco da vida ou quem sabe seja um filho mimado.
    sabe amigo,quando vejo um desrespeito tão grande assim por pessoas que estudaram e tem seus diplomas,é de ficar de queixo caído,mas tenho certeza que ele faz parte da minoria e a minoria diante de nossa voz não existe!
    Só tenho a falar que ele precisa é de se espiritualizar para aprender a ter mais compaixão pelas pessoas.Agradeço sua visita!
    Pode deixar que vou trocar as boas vindas de meu blog,kkkkk!
    Bjos querido!

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).