Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Guiblogado entrevista: Mundo Invertido

A blogosfera é mundo virtual diferente, cheio de encantamentos, descobertas, aprendizagem mútua, decepções e frustrações até, não é um lugar onde simplesmente você pega uma notícia e joga para que outras pessoas leiam, como nos portais de notícias.

No blog você pode expor a sua opinião a todos e ainda saber a impressão que todos têm da sua, e é justamente essa interação que é apaixonante para o blogueiro, na luta diária de tentar ser reconhecido para o Brasil inteiro. Não importa se seu blog é grande ou pequeno, o sonho é o mesmo, e quem sabe até ir parar no Programa do Jô =D

Pensando nisso, o Guiblogado traz para você a partir de hoje uma série de entrevistas (pelo menos 2/mês) com grandes blogueiros, autores de blogs com conteúdos exclusivos e excelentes, e que podem contribuir bastante com a blogosfera. É sempre bom conhecer os autores do que estamos lendo, né. Espero que gostem, porque vou selecionar sempre os melhores.

Para começar, o entrevistado é o mais novo galã da blogosfera, autor do excelente Mundo Invertido, e que inclusive me ajudou com essa ideia. Ele é soteropolitano, torcedor do Bahia (tá feliz da vida que voltaram para a Série A), diz que torce pro Flamengo também (melhor ter ficado só com o Bahia, quer voltar pra lá? rsrsrs) e é conhecido por suas crônicas bem redigidas e por vezes, sarcásticas.


Apresento a vocês:

João Victor Lopes
@jvictorlopes



Guiblogado - Qual sua idade e quanto tempo o Mundo Invertido existe?
Victor Lopes - Quatro meses, tanto o blog como eu. Rsrsrsrs.

GB - De onde surgiu a ideia para a criação do blog?
VL - Eu sempre tive vontade em demonstrar meu humor de algum jeito para os outros, um colega meu me mostrou a plataforma webs.com e me inspirei no blog Controle Remoto do Felipe Neto para criar o meu.

GB - Qual a maior dificuldade no início?
VL - A maior dificuldade do início e até hoje ainda algumas vezes é a falta de inspiração.

GB - Qual sua maior aspiração com o blog: dinheiro, fama ou mulheres?
VL - É claro que eu quero os três juntos, mas seria bom ser reconhecido na rua e tal...

GB - Qual foi sua melhor postagem? Por que? Se quiser, pode deixar o link
VL - "Crônica #3 - Contradições femininas". Porque foi uma crônica que eu me diverti em escrever e foi muito bem aceita tanto pelas mulheres como pelos homens e rendeu bastantes comentários. http://mundoinvertido.webs.com/apps/blog/show/5235687-cr-a-3-contradi-s-femininas

GB - Qual o melhor blog que você já viu?
VL - A blogosfera é muito grande para eu dizer só um blog bom. Tem o Guiblogado; o da Ravel Coelho; o Meia hora de sarcasmo; o do Felipe Neto, Controle Remoto; Testosterona; e Dr. Pepper.

GB - O que é mais importante para um blog: seguidores, comentários, parcerias, ou alguma outra coisa?
VL - Na minha opinião o mais importante são os comentários e os seguidores, mas isso varia de gosto para gosto.

GB - Qual a melhor coisa no seu blog? E o que falta?
VL - Acho que a melhor coisa são as crônicas. Falta uma das coisas que eu mais gosto, aprender a desenhar tirinhas e charges.

GB - O que você não gosta de ver em um blog?
VL - Superioridade entre o autor e o leitor. O blogueiro escreve a sua opinião, mas não deixa um espaço para os seus leitores confrontarem a sua opinião.

GB - Como você vê a qualidade do conteúdo dos blogs em geral, e o que você considera plágio, já que vários blogs repetem postagens de outros?
VL - A blogosfera assim como a vida está cheia de blogs ruins, mas tem uma infinidade de blogs muito bons. E tem aqueles que não conseguem se inspirar no blog do outro e acaba tendo que copiar os textos e imagens dele sem linkar ou citar o autor.

GB - Qual seu maior parceiro na blogosfera?
VL - Ao longo da minha carreira "bloguística" eu adiquiri vários parceiros, mas o melhor e o que eu sempre mantenho contato é você.

GB - Qual sua dica para os blogueiros iniciantes?
VL - A minha dica é que eles não desistam, mesmo aparecendo imprevistos e dificuldades eles tem que continuar ao em vez de desistir, devem evitar o plágio e serem mais originais e não ficar causando polêmica só para ganhar visitas e comentários.

GB - Convide os leitores do Guiblogado a visitar o seu blog
VL - Visitem o Mundo Invertido e me ajudem nessa luta diária em tentar dominar o mundo. Se eu não conseguir pelo menos comentem e visitem. http://mundoinvertido.webs.com/

Vlw, Victor. Então é isso, galera. Acabaram de conhecer o autor do Mundo Invertido, parceirão do Guiblogado, que aliás, eu visito todo dia e recomendo que dêem uma clicadinha (não vai cair o dedo de vocês). Mas por favor, não vão se mudar para lá e esquecer de cá ;) kkkkkkkkk.

Até a próxima com mais uma entrevista

Siga o Guiblogado no Twitter.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. mas bahhhhh
    muito tri a ideia tchÊ
    legal saber um pouco mais sobre o grande Victor lopes rostinhuu q naum me é estranho!!!

    beijaço pra vcs guris

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ter sido entrevistado por você, Alisson. E não se preocupe porque o meu Flamengo não vai para série B não, ganhou do Guarani ontem e já está salvo por um tempo, rsrsrsrsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. nuss, muito boa a entrevista. Mundo Invertido é 10! Victor é muito bom mesmo, to sempre por lá e por cá! ahahah adoro o Guiblogado tbm. É muito divertido!

    ResponderExcluir
  4. Oii galeraaa... Meu NOme é Gabriel , sou amigo do Victor Lopes no Colegio Adventista de Itapagipe, Victor mano toow criando um Blog legalzinhoow, ainda toow terminando.., dps eu te falo qual é!!! flwXD

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).