Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Guiblogado entrevista: Juci Dias, do Animaquários

De volta com a série de entrevistas com os melhores blogueiros do Brasil


 Entrevistada de hoje: Juci Dias, do Animaquários


A entrevistada da vez é a gaúcha Juci Dias, dona do Animaquários, blog que dá dicas sobre pets, aquarismo, e até cobras (rsrsrrs, não sei se isso é pet também), supersimpática, presença constante no Dihitt e que aceitou responder minhas perguntas com todo bom humor que lhe é característico. Vamos a elas.

Guiblogado - Qual sua idade e quanto tempo o Blog Animaquários existe?
Juci Dias - Bah guri tu já vai começar me quebrando, bem, os que me conhecem melhor sabem que tenho um grande problema para gravar datas (meus ex namorados que os digam), acredito que o Animáquarios tenha  menos de um ano ele deve ter por volta de seus 8 meses por aí, quanto a minha idade não falarei nem sobre tortura que tenho 29 anos, não insista por favor!!!
GB - De onde surgiu a ideia para a criação do blog?
JD - Bem me lembro como se fosse hoje, surgiu  um moreno alto forte de olhos verdes e me pediu com a voz máscula e forte para que eu fizesse um blog ... Não, fantasiei um pouco ele nem era tão alto kkkk Bem na verdade a ideia partiu de alguns clientes meus que sempre me pediam um espaço para passar informações sobre aquarismo e sobre pet que são duas de minhas grandes paixões depois do Rock Roll.

GB - Qual a maior dificuldade no início?
JD - Acredito que seja o foco, a construção de sua identidade na blogosfera, como tudo que é novo assusta a indecisão no que focar e o cuidado para não perder este foco, se bem que eu não respeito muito isto, mas acho de suma importância, pois leitores e seguidores veem  com o reconhecimento de seu trabalho.

GB - Qual sua maior aspiração com o blog: dinheiro, fama ou homens?
JD - Dinheiro? kkkkkk tu tá de sacanagem embora exista a lenda do adsence. Homens? acho que muito menos, se bem que são bem vindos!!! fama acho que muito menos, o que me inspira mesmo é como agora neste momento ser lembrada como alguém que tenha conteúdo, esta troca de carinho, acho que não tem o que pague nem mesmo o fortuna do adsence !!!mas é claro se alguém tiver muito afim de  fazer um depósito em meu nome passarei o número de minha conta bancária na boa tchê^^.
GB - Qual foi sua melhor postagem? Por que?
JD - Barbaridade Tchê !!!! Curto muito minhas postagem até muitas vezes sem aprovação de meus leitores, mas uma que gostei muito  foi "Criando a SOGRA ops a COBRA"
http://animaquarios.blogspot.com/2010/11/criando-sogra.html
lembrei muito de minhas ex sogra com este post poderia dizer que foi uma homenagem !!!

GB - Qual o melhor blog que você já viu?
JD - Mas bah existem tantos que eu admire muito acho que até seria injusto citar nomes, pois tem muito espaços bacanas e cheio de conteúdo, cada um com seu diferencial então acho que eu vou dizer que o melhor blog é aquele ali, isso aquele ali mesmo, tu não acha? (me escapei bem não).

GB - O que é mais importante para um blog: seguidores, comentários, parcerias, ou alguma outra coisa?
JD - Mas bah tchê  fica dificil de responder porque acredito que seja um conjunto, assim como uma "caipirinha" precisamos dos limões do açúcar da cachaça e claro um bando de apreciadores pelo produto, enfim acho que é  isso, mas claro que entre eles daria pra destacar os comentários, pois é através deles, que tu tens um termômetro de há quantas anda sua aceitação, digamos que seja o ponto de vista do pinguço em relação a sua bira!!!

GB - Qual a melhor coisa no seu blog? E o que falta?
JD - A melhor coisa eu diria é a autora (deixa eu me sentir né), mas então acho que o q meu blog tem de melhor é a orientação e a mensagem de respeito e consciência aos animais, o que falta? deixa me pensar ... bah tchÊ ruiva pensando é um perigo, mas acho que falta mais qualidade e tempoooo pra colocar as coisas no lugar, e falta tbm o tio Google me reconhecer como sobrinha e me dar uma mesada milionária!!

GB - O que você não gosta de ver em um blog?
JD - Sinceramente tchÊ, curto ele todinho até porqe faço dele uma metamorfose  tô sempre mudando a meu modo, não que isso faça dele mais charmoso as vezes faço umas cagadas feias e bem feias, mas não gosto de pedir ajuda então me viro com meu pão com ovo kkkkk.

GB - Como você vê a qualidade do conteúdo dos blogs em geral, e o que você considera plágio, já que vários blogs repetem postagens de outros?
JD - Bem, não vejo nada de mau em postar conteúdo alheio, mas claro sempre informando sua fonte de origem, mas eu prefiro a autenticidade  de cada autor, nem que seja em textos simples não muito elaborados, e claro que conteúdo é tudo  até porque não existe nada mais "broxante" do que ser apenas uma embalagem bunitinha!

GB - Qual seu maior parceiro na blogosfera?
JD - Sabes tchê eu não diria que tenho um parceiro X que seja mais ou menos importante, trato todos aos meus olhos com igualdade, até porque tem muitos espaços que visito e me visitam com frequencia e nem somos parceiros, então pra mim este lance de parceria é uma coisa meio vaga.

GB - Qual sua dica para os blogueiros iniciantes?
JD - Bem a maior dica é fazer por prazer com tesão, não blogar apenas pelo ato de blogar mas sim pelo prazer e satisfação, não faça do blogar uma obrigação, blogue quando tiver realmente com muito tesão pela coisa, depois é só relaxar e gozar !!!

GB - Convide os leitores do Guiblogado a visitar o Animaquários.
JD - Tem que convidar mesmo? ah, sou péssima  nisto, mas a tigrada que estiver fazendo nada, e tiver afim de perder, ou quem sabe ganhar tempo dê uma passadinha nem que seja de leve pelo meu humilde espaço e faça uma ruiva feliz!!!!

GB - Bom Juci, encerro a entrevista agradecendo a atenção que você dispensou ao Guiblogado e tenho certeza que as pessoas que curtem o Animaquários ficaram contentes em conhecer um pouco mais da pessoa que leva tanta informação legal a elas.   
JD - O que acabou? já assim tão rapido? Bem tigrada, agradeço de coração a atenção e o carinho, e claro não poderia deixar de agradecer ao autor do blog Alisson pelo convite e pelo carinho dispensado a minha pessoa!!!
É simplesmente por estas e por outras que a blogosfera se torna um mundinho maravilhoso.
Beijo grande galera se cuidem e não façam nada que eu não faria...


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Boa entrevista Juci e parabéns Alisson por ter dado continuidade as entrevistas depois da minha. Mas entrevistar um soteropolitano e uma gaúcha é fácil. Te desafio a entrevistar um acreano!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. mas bah tchê olha eu ali
    nussa q vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    jura né !!!!
    guri dsatisfação imensa em ser convidada a participar deste sua grande ideia de conhecer um pouco mais sobre cada blogueiro

    beijaço guri

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista perguntas legais e respostas engraçadas e sérias de Juci!

    Nas palavras de Juci:

    É simplesmente por estas e por outras que a blogosfera se torna um mundinho maravilhoso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gatinha manhosa ta podendo hen? kakaka Grande parabéns amiga.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ju!!! Você é demais; sou e serei sua eterna fã! Adorei suas respostas e concordo com a maioria delas! Parabéns ao Allison pela entrevista; parabéns Ju! BEIJOS A AMBOS!

    ResponderExcluir
  6. AÊÊÊÊEÊ
    Holofotes na ruiva !!!!!!!
    Quando é a entrevista no Jô, hein hein ?!?!?!
    kkkkkkkkkkkk
    Bjus guriaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. MiGuxa lindona,
    Você arrasou,você é lindona assim com seu jeito de ser,livre e muito sincera,o mulher linda,pena que meu irmão é comprometido,kkkk! Ia adorar ser sua cunhada,seria um parque de diversões com direito a montanha russa,kkkk!
    Já falei que você vai muito longe,poruqe você merece e porque você é a simplicidade em pessoa e isso faz você ainda mais linda!
    Parabéns ao Allison pela escolha linda e Miguxa vou te vê na telinha,kkkkk! Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. OLá !!!

    Adorei a entrevista, lógico, pois sou fã da Ruiva e dos blogs dela, além de conteúdos incríveis nos seus espaços, ela é uma pessoa maravilhosa, que contagia e ilumina por onde passa !!
    Parabéns pela ótima iniciativa e por nos proporcionar conhecer mais um pouco da nossa Musa !!

    Um enorme beijo aos dois !!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Sua entrevista está muito gostosa. Ou é você a gostosa? Sei lá! Quando vejo esses zoião colorido eu perco o rumo!

    Beijão, Juci...

    ResponderExcluir
  10. Como você é importante até entrevista você faz!!!
    Ah você foi espetacular rs
    Linda e ruiva rsrsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. esssa Juci é chique demais gente ... entrevista heín moça ?Olha só ....
    Muito legal !
    XOXO

    ResponderExcluir
  12. MAs olha só pra nossa RUIVA!! Dando entrevista e tudo!!! rsrsrsr PArabéns mesmo, adorei!!! Eu acho que o GB poderia ter mais fundo nas suas intimidades e matar a nossa curiosidade rsrsrsrsr
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Bem, o Blog da Juci é ótimo, mas, mesmo se não fosse eu iria até ele pelo Marketing pessoal da moça de 29 anos .. e que marketing ... rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Juci mandou muito bem, aliás foi fantástica como sempre.
    Bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  15. Saudações!
    AMIGA JUCI:
    É uma hiper entrevista. O melhor, é que nos permitiu lhe conhecer um pouco mais. Autêntica.
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um excelente POST!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  16. Olha eu atrasadinha de novo... eita, este povo da blogosfera tá muito rápido... ou seria que estou em compasso de espera?????? Heheheheheh
    Parabéns pela inciciativa desta entrevista com a Juci.... eu sempre digo a ela que ela é autêntica e alegre, e isto é bom demais pra nós.....
    Juci.... te adoro!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  17. - ela SEMPRE com o jeito bah dela de ser!!!

    Adorei amiga!!!

    =D

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).