Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mulher bonita faz mal à saúde?

Segundo pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Valência, na Espanha, ficar perto de mulher bonita faz mal à saúde.



O simples fato de permanecer 5 minutos ao lado de uma deusa faz com que o corpo acelere a produção do hormônio cortisol, que aumenta a presssão arterial e o nível de açúcar no sangue. Essa produção acelerada está relacionada ainda com problemas cardíacos, de acordo com os pesquisadores, ainda mais, segundo palavras dos próprios se o homem considera a mulher "muita areia para o seu caminhãozinho".


O estudo foi realizado com 84 rapazes e a metodologia consistia em fechá-los em uma sala, com um jogo de sudoku (não conhece? joga no google) para solucionar, juntamente a um outro homem e uma mulher, supostamente linda. O resultado indicou que, enquanto estavam os três na sala, estava tudo certo, mas quando o homem se retirava da sala e o voluntário ficava a sós com a mulher, ele 'endoidava' e não conseguia mais resolver nada, além do que seus níveis de hormônio iam às alturas.





*************
Sinceramente, nem posso imaginar como esses pesquisadores chegaram a tão imbecil conclusão, mas a essa hora da madrugada só pude pensar em uma teoria.


Algum grupo de veteranos da Universidade de Valência resolveu fazer uma brincadeira e juntar 84 nerds, daqueles que só veem mulher pelo computador e colocá-los em uma sala frente a frente com uma daquelas universitárias de filmes juvenis americanos. Aí já viu no que deu, né. O resultado divulgaram como pesquisa em algum trabalho da faculdade.


Na verdade, quem assiste Pânico na TV sabe que a beleza é puramente superficial, ou será que as Musas da Beleza Interior não tem nada de bonito?


Pois é, agora me diga, se você ficasse frente a frente com a mulher aí de cima, dita bela ou a mulher aí de baixo não ia tremer do mesmo jeito? Eu também.



Veja a notícia na íntegra aqui
. Você concorda com a pesquisa? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).