Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grêmio ganha a Libertadores de presente do Goiás


O natal é só no dia 25, mas o Goiás resolveu antecipar e deu para o Grêmio de presente nada mais, nada menos que uma vaguinha na Libertadores 2.00011 2011.

Para atrair maior atenção dos clubes participantes, este ano a Copa Sulamericana reserva ao campeão uma vaga para a Taça Libertadores da América do ano que vem, entretanto, esta vaga não seria extra, cada Confederação deveria escolher o critério de como, diante da quantidade de vagas já disponibilizadas, seria preenchida esta vaga.

Independiente/ARG, Campeão Sulamericano 2010
A CBF resolveu que, se uma equipe brasileira fosse a campeã, a vaga sairia do 4º time classificado no Brasileirão 2010, que nos anos anteriores, já disputaria automaticamente a pré-Libertadores. Este ano, o Grêmio alcançou o 4º lugar na classificação geral do campeonato, porém, só jogaria a próxima Libertadores se nenhuma equipe brasileira fosse campeã da Copa Sulamericana.

Como o Goiás conseguiu o feito de chegar à sua primeira final de um campeonato internacional, restou ao Grêmio esperar até hoje (porque o jogo terminou depois da meia noite) para saber se jogaria Libertadores ou Sulamericana o ano que vem.

Rafael Moura levou o Goiás à sua primeira final de um campeonato internacional

O Goiás venceu o primeiro jogo em Goiânia por 2 a 0, que deu uma boa vantagem contra o Independiente, que é o maior vencedor de Taças Libertadores da história, com 7 títulos, mas que nos dias atuais, não anda lá muito bom das pernas. No jogo de volta, na argentina, o time argentino conseguiu fazer o placar suficiente para levar às penalidades (3 a 1). Nos pênaltis, o jogador Felipe perdeu e entregou de bandeja o presentão que o Grêmio tanto esperava.

Goiás derrotado nos pênaltis em Avellaneda

Alguém no Brasil torceu muito para os argentinos levarem esse título, e não era torcedor do Vila Nova, nem o @jvictorlopes, né Renato?


É, eu sabia.

Imagens: Google, UOL e Globo Esporte.
Siga o @guiblogado


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Hahahaha! Meu Flamengo vai pra Sulamericana do ano que vem. Que boca santa a minha, né Alisson?!?

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).