Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fluminense é o campeão brasileiro de 2010


TRICOLOR CAMPEÃO

Depois de 26 anos, o Tricolor conquistou, no gramado do Engenhão contra o Guarani, pela 2ª vez na história do Campeonato Brasileiro, o título de campeão. 

Vista do Engenhão, onde o Flu conquistou o seu bicampeonato
Depois de tanto sofrimento no ano passado, quando alguns, para não dizer todos, matemáticos davam quase 100% de chances de rebaixamento ao time, eis que a diretoria abriu o olho e resolveu investir pesado para tentar fazer do Fluminense mais uma vez o melhor do Brasil.

Time que foi Campeão Brasileiro contra o Guarani
Só um grande técnico pode montar uma grande equipe. Pensando nisso, a diretoria tricolor foi buscar em São Paulo o melhor técnico da 'era' dos pontos corridos, o então tri-campeão Muricy Ramalho. Mesmo tendo saído do Palmeiras em baixa, os tricolores apostaram na experiência e no profissionalismo de Muricy, que recusou uma proposta para treinar a seleção brasileira para cumprir e honrar seu compromisso com o Fluminense, onde recebeu carta branca para fazer o trabalho que julgasse melhor.
Muricy mostrando que é tetra-campeão brasileiro
Depois de ter assegurado o técnico de ponta, a montagem da equipe também foi bem elaborada, com contratações de peso juntadas à base do time de 2009, que deu uma arrancada na última metade do campeonato depois de ter sido considerada rebaixada por muitos. 

Nomes como Emerson, que voltou ao Brasil, depois de ter sido campeão com o Flamengo ano passado e ter retornado ao 'mundo árabe'; Fred, que é peça fundamental do time desde a campanha de 2009, quando liderou a equipe; Washington, que amargando o banco de reservas do São Paulo no começo do campeonato resolveu pular do barco e desembarcar no Tricolor, mas principalmente Conca, considerado por muitos o melhor jogador do Campeonato, fizeram do Fluminense o time mais regular do campeonato. 

Conca, o Craque do Brasileirão 2010

CORINTHIANS E O ANO DO SEM TER NADA

Apesar da suposta 'mala branca' de 4 milhões de reais, assunto que tomou conta das discussões dos programas esportivos durante toda a semana, que teria sido oferecida pelo Corinthians ao Guarani, inclusive com ajuda do próprio bolso do Ronaldo, o Timão não conseguiu fazer a sua parte em Goiânia e tropeçou com um empate em 1 a 1 diante do Time B do Goiás, que está envolvido com a final da Copa Sulamericana, para desespero do Neto, comentarista da Band, e do Juriti.

Ronaldo e a decepção de não ganhar nada no ano do Centenário
Só se faz 100 anos uma vez, e para isso o Corinthians se preparou para disputar e fazer bonito nas grandes competições que disputou em 2010. Com Ronaldo e Roberto Carlos no elenco, o Paulistão seria uma conquista muito pequena diante do que a diretoria corinthiana havia sonhado. Portanto, o Coritnhians preferiu abrir mão do Campeonato para se dedicar à principal competição a ser disputada, a tão sonhada Libertadores da América, que todos os seus rivais paulistas já ganharam, diga-se de passagem.

Mas o sonho se tornou pesadelo quando o Flamengo, que seria eliminado na fase seguinte, eliminou o Corinthians, que havia sido o melhor time da fase de grupos, já nas quartas-de-finais. Passada a tristeza, o negócio seria vencer o Brasileirão, mas dessa vez outro carioca botou água no chopp corinthiano, o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro, e pior, o Cruzeiro também passou o Timão na classificação final e ficou em 2º. Agora é pensar no ano que vem.

Elias chora ao perder o título

CRUZEIRO FICA EM 2º

O Cruzeiro venceu o Palmeiras em Minas e coroou a bela campanha no Brasileirao com o vice-campeonato, ultrapassando o Corinthians na última rodada.

Cruzeiro vice-campeão
 Apesar do susto (o Palmeiras saiu na frente) a Raposa conseguiu virar o jogo e ficou dependendo de um golzinho de empate do Guarani contra o Fluminense no Rio, o que deixou os jogadores vidrados no campo vendo o restante do jogo no Engenhão, mas no final, não teve mala branca que tirasse o título do Flu, mas o Cruzeiro realizou uma grande campanha, com jogadores que foram destaques. Talvez o Mineirão tenha sido o grande desfalque do time para a conqusita do Brasileirão 2010.

Imagens: Google

Siga o @guiblogado


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).