Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bananafobia. Alguém aí tem medo de banana?


Todo mundo já ouviu falar nas várias fobias que existem por aí, como aracnofobia, que é o medo exacerbado de aranha, claustrofobia, que é o medo de lugares fechados, mas algum de vocês já soube de alguém que tenha medo de banana?

Pois é. Paula Ross, de 23 anos, da Escócia, desenvolveu na infância uma fobia de bananas. Tinha tanto medo que se ficasse perto de uma, sentia enjoos fortíssimos, o que inclusive fez com que sofresse Bullying na escola. Era só os coleguinhas mostrarem a banana que ela ficava morrendo de medo.

Clique na imagem para ver a notícia original

O seu terapeuta, John Bruce, nas várias sessões em que trabalhou com a paciente, desenvolveu uma estratégia que, no final deu certo, pois Paula agora não tem mais medo da fruta. John pedia para que ela olhasse e segurasse a banana até que conseguisse associá-la a sentimentos de tranquilidade e felicidade.
Cá entre nós, eu já ouvi falar de gente que tinha medo também, mas depois que segurou a primeira vez, não parou nunca mais, foi só questão de se acostumar. Agora, vocês repararam no tom de ironia do redator da manchete na imagem acima? Esse povo leva tudo pro buraco da maldade.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. oi sou o Anderson Miranda de Manaus AM Brasil,eu sei o q é isso,pois tenho medo de melancia,so de sentir o cheiro passo mal,e morro de medo de ver uma......abraco...

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).