Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos campeão da Copa do Brasil 2010


Com um time totalmente remodelado do time do ano passado que mal conseguiu uma vaga na Copa Sulamericana deste ano, o Santos conquistou o seu segundo troféu este ano, o da Copa do Brasil.

O trabalho teve início quando o atual presidente Luis Alvaro de Oliveira, então sucessor de Marcelo Teixeira (após 10 anos seguidos no cargo) assumiu a presidência do clube e foi buscar em São Januário Dorival Júnior, o técnico que seria o comandante desse time de craques.

A aposta nos jogadores que subiram das categorias de base foi fundamental para o sucesso da equipe, tanto que jogadores renomados, como Fabão, Rodrigo Souto e o encrenqueiro Fábio Costa foram embora.


Para o início dos trabalhos, Dorival sabia que a galinha dos ovos de ouro do clube era a dupla Ganso e Neymar (só mais tarde o André ganharia espaço), ou seja o esquema teria que se adaptar aos dois e não o contrário. Mas o técnico sabia que apostar apenas no talento dos dois mais novos craques da vila não seria suficiente para conquistar troféus e tratou de pedir reforços.


Chegaram os zagueiros experientes Edu Dracena, autor do gol do título no Barradão, e Durval, rebaixado com o Sport, mas pretendido por muitos clubes, entre eles o rival Corinthians. Chegaram também Marquinhos e o volante Arouca, sem muitas chances no São Paulo. E numa grande jogada do presidente do Santos, chegou a cereja do bolo, o atacante Robinho. Pronto, a SeleSantos, como gostam de chamar, estava completa.

Na Bahia, a torcida do Vitória bem que tentou empurrar o time para cima do Santos, mas não teve jeito. O Santos foi bem superior e apesar de ter tomado dois gols, não se desesperou em nenhum momento, pois tinha uma margem de segurança de 3 gols de diferença (como fez 1 gol no Barradão, poderia perder por até 3 X 1.

Mesmo com a derrota por 2 X 1, o Santos comemorou seu primeiro título da Copa do Brasil dentro do Barradão, estádio do seu adversário, o Vitória.

Mesmo com a ameaça da debandada dos seus craques (o contrato do empréstimo de Robinho terminou ontem, e o André já foi vendido ao Dínamo de Kiev), o presidente Luís Álvaro confirma que o Santos não vai relaxar pela vaga antecipada à Libertadores e vai brigar pelo seu terceiro título brasileiro, e formar a tríplice coroa (vencer o Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão no mesmo ano, como fez o Cruzeiro, em 2003). Time ele tem.

Clique na imagem abaixo para baixar o Papel de Parede do Santos Campeão. Tem Wallpapers diferentes.

Fonte: Globo.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).