Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Neymar é louco?

Deu no Terra.
A recusa de Neymar diante da proposta do Chelsea, da Inglaterra, fez os representantes do clube inglês definirem a jovem promessa como "um louco". Nesta sexta-feira, o empresário Wagner Ribeiro disse que o clube inglês estava preparado para pagar a multa rescisória e confirmar a contratação com valores muito acima do padrão brasileiro.

O Santos dispensou algo em torno de 35 milhões de euros (mais de 78 milhões de reais) livres de impostos, e o Neymar deixou de ganhar 650 mil reais (290 mil euros) a cada 30 dias e mais um prêmio de 670 mil reais (300 mil euros) quando completasse 20 jogos pelo time inglês.

No entanto, Neymar preferiu renovar com o Santos até 2015, recebendo um salário de 160 mil reais, mais prêmio por conquistas de títulos importantes e convocação para a seleção brasileira, que podem chegar a 100 mil. A sua multa rescisória também aumentou de 35 para 45 milhões de euros, ou seja, quem quiser tirá-lo do Santos a partir de agora, terá que desembolsar 101 milhões de reais.

Fonte: O Globo


Os 'todo-poderosos' ingleses investiram pesado para tirar o craque do Santos, por isso chamaram o menino de 'louco'.

Será que ele é louco mesmo?

Só porque deixou de ganhar 4 vezes mais o que vai ganhar do Santos?

Deixou de ir para um clube poderoso da Europa, sonho de todo jogador?

Abriu mão de jogar o campeonato de clubes mais importante do planeta (Liga dos Campeões)?

Não é nada disso.

Conseguiram abrir os olhos do Neymar e mostrar que o melhor seria continuar. Ele ainda tem 18 anos, tem um futuro brilhante pela frente, tem potencial para ser o maior craque brasileiro depois de Ronaldo, e com certeza não vai morrer de fome ganhando 'módicos' 150 mil mensais.

É óbvio que houve muita negociação, a cabeça do craque deve ter dado mil voltas, tenho certeza que a vontade de ir foi muito grande, o sonho de ser respeitado mundialmente ficou passando muitas vezes em sua mente, mas felizmente prevaleceu o bom senso.

Neymar definitivamente não merece ser chamado de louco. Várias oportunidades ainda vão surgir, mas Neymar aproveitou a grande oportunidade da sua vida. A grande oportunidade de se firmar como ídolo. Não só pelos gols e jogadas de efeito, mas também fora de campo, dando exemplo a outros jogadores de que o amor pelo clube deve falar mais alto, como nos tempos de Pelé.

E você, o que acha? Neymar é louco mesmo?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Creio que definitivamente e graças a este ato, podemos achar um "louco" neste pais que diga não ao poder do dinheiro. Isto é um exemplo não só para "grandes" jogadores mas para os homens que se candidatam a cargos publicos em 2010. Queremos estas loucuras quando por traz dos panos, nas noites escuras, em rodas malditas de corrupção os "loucos" digam NÂO.

    Ismaiel Gusmão

    ResponderExcluir
  2. ele fez bem, com certeza vai sair com uma oferta maior no futuro...mas queria confirmar uma coisa, ate onde eu sei, 150 mil eh o salario que o santos vai pagar (teto salarial do clube) mas o jogador efetivamente vai ganhar 450 mil reais sendo a diferenca paga por investidores, como no caso de robinho...isso fazia parte da proposta que o Santos ofereceu pra ele..qual a informacao correta afinal?

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo, segundo todas as fontes pesquisadas (Globo, uol, terra, r7), Neymar vai receber do Santos o valor de 160 mil reais, mais direitos de imagem (não revelados) e mais uma 'merrequinha' de 175 mil reais por cada título ou artilharia conquistados. Nada mal, né?

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).