Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Enfim diplomados

Após anos de espera, finalmente a Universidade do Estado do Amazonas disponibiliza os diplomas do Curso de Ciência Política reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.


Iniciado no ano de 2002 em 13 municípios do Estado, o Curso de Graduação em Ciência Política trouxe uma grande expectativa em relação ao seu objetivo e a aplicabilidade da função do profissional cientista político em Humaitá.


Apesar do campo de trabalho restrito para estes profissionais nesta região, acredito que a proposta do curso foi bem assimilada pelos acadêmicos e a resposta foi dada da melhor forma por todos que acreditaram na responsabilidade que tinham nas mãos como formadores de opinião.


Críticas ainda irão surgir, mas o importante é cada um ter a consciência de que a construção do conhecimento não pode ser superficial, medida em notas e nem interrompida no ato de uma colação de grau, ela tem de ser constante e direcionada para o bem estar da sociedade.


A partir de agora, nós temos a oportunidade de traduzir a retórica em efetividade e determinar o fim do prejulgamento que invarialvelmente tivemos de suportar e tolerar, afinal, como diria Karl Marx: 'O homem é condenado a ser livre',

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Agora sim podemos dizer que somos cientista com muito orgulho!!!! E parabens pelo seu comentário.... Está mostrando o q aprendeu em 4 anos e meio...kkkkkk
    Agora estou tbm executando a minha profissão....com muito orgulho!!!!

    Valeu... E parabéns para todos nós!!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).