Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Legado de Paulo Freire

O Governo do Brasil dá um grande passo para a moralização da educação desse país, ao mesmo tempo em que homenageia o maior pensador brasileiro e reconhecidamente um dos maiores da pedagogia mundial.

O Plano Nacional de Formação de Professores - Plataforma Freire oferece cursos superiores públicos aos professores em exercício que não estão adequados à LDB. Cursos que serão ofertados em 76 Universidades Públicas (48 Federais e 28 Estaduais - inclusive a UEA) e 14 Universidades comunitárias.

Mas é bom correr, porque o prazo para as inscrições dos cursos de Licenciatura deste ano no Sistema do MEC serão aceitas somente até esta sexta-feira (31/07), mas o sistema continuará aceitando cadastros até 2011.

Aqui você pode obter todas as informações necessárias para fazer a sua inscrição.

Como eu sou um cara legal, eu vou adiantar o serviço de vocês e vou publicar a previsão de oferta de cursos para a UEA e para a UFAM.

UEA - Formação Inicial
- 2º Semestre de 2009 - Lic. em Ciências Biológicas (40 vagas).
- 1º Semestre de 2010 - Lic. em Pedagogia (2 turmas); Lic. em Geografia e Lic. em Matemática (40 vagas pra cada curso).
- 1º Semestre de 2011 - Lic. em História (40 vagas).
Obs.: à excessão do Curso de História, todos os outros serão pelo sistema presencial.

UFAM - Formação Inicial
- 2º Semestre de 2009 - Lic. em Biologia; Lic. em Ciências Biológicas; Lic. em História; Lic. em Geografia; Lic. em Língua Inglesa; Lic. em Língua Portuguesa e Lic. em Matemática (50 vagas pra cada curso).
- 1º Semestre de 2010 - Lic. em Pedagogia (50 vagas); Lic. em Filosofia; Lic. em Física; Lic. em Química (30 vagas pra cada curso).
- 1º Semestre de 2011 - Lic. em Pedagogia (50 vagas); Lic. em Artes (60 vagas); Lic. em Ciências Biológicas (30 vagas); Lic. em Ed. Física (50 vagas).

Se não confia em mim, é só clicar aqui.

Espero que este post tenha sido útil pra alguma coisa. Sem mais, até o próximo.

Se gostou, comenta.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito legal alisson sua iniciativa, e bom termos pessoas interessadas em novidades tão boas como essa, vai ajuadar mtos professores que ainda estão indecisos, vão lá professores se inscrevam.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero como é esse processo de seleção que a UEA vai fazer para 2ª opção - Formação Inicial e quando o sai o resultado.

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).