Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vereadora italiana sugere que estuprem ministra

Dolores Valandro, vereadora da extrema-direita italiana causou polêmica de grande repercussão após fazer nesta quinta (13), no facebook, um comentário totalmente infeliz contra Cecile Kyenge, uma ministra negra do país.

Ao se referir a uma reportagem publicada por um site italiano sobre uma tentativa de estupro de duas mulheres por um africano, Valandro teria soltado a seguinte pérola, alegando que "assim ela entenderia o que a vítima de uma atrocidade sente. Que vergonha":


Após ser amplamente divulgado e criticado nas redes sociais, o comentário foi condenado por outras grandes figuras públicas do cenário político italiano, como o primeiro-ministro Enrico Letta e a presidente da Câmara Baixa do Parlamento, Laura Boldrini, que disse que "as palavras de Valandro são inaceitáveis e cheias de racismo e ódio. O pior é ela ser uma mulher com um papel político importante e sugerindo o estupro como forma de punição".




Kyenge decidiu não alimentar a polêmica e pelo twitter respondeu: "Esse tipo de violência vai além de mim, porque incita a violência em geral [...]. Isso é um insulto a todos os italianos". Eu diria que é um insulto a todas as pessoas.


 Depois de tanta repercussão negativa, Dolores Valandro resolveu se desculpar em um programa de rádio e afirmou que o comentário fora feito em um momento de raiva e que: "era apenas uma piada. Ás vezes deixo a raiva escapar assim. Não sou violenta".

Infelizmente, esse tipo de comentário não é novidade nesse meio e essa vereadora entra para um grande hall de políticos que, ao invés de darem bons exemplos à sociedade, saem por aí falando merda besteira, não é Sr. Feliciano?

Fonte: O Globo


Comente com o Facebook: