Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Não é por 20 centavos, é por um Brasil melhor


Será que enfim o Brasil acordou???!!! A festa foi programada para ser perfeita, afinal, o Brasil era o centro das atenções. Todos os olhares ao redor do mundo para o anfitrião da próxima Copa do Mundo, em um evento que servirá para testar o tão falado 'legado" que ficará para o país após a competição esportiva mais importante do mundo.

Tudo perfeito até o momento em que Dilma Roussef, a nossa querida presidenta, de quase 80% de aprovação dos brasileiros (segundo a última pesquisa), pegou o microfone. A sonora e emblemática vaia, disparada por todo o estádio - mas no fundo, por todos os que assistiam àquela cena - marcou a última gota de paciência dos brasileiros em relação a tantos desmandos deste governo no Brasil.


Aquilo que para alguns não passou de uma insignificativa e momentânea expressão de descontentamento com o governo, para muitos, essa foi a chamada que os levou às ruas para a grande onda de manifestações, em várias cidades importantes do país e até de outros países, que promete transformar a maneira como o governo vê e trata os seus cidadãos.

 Em São Paulo, o Movimento Passe Livre foi o foco principal das manifestações, que repudiaram o aumento da tarifa de transporte público de R$ 3,00 para R$ 3,20 que transformou as ruas da capital em uma verdadeira guerra civil.
Repórter da Folha de S. Paulo é baleada pela PM enquanto cobria as manifestações

 Nesta segunda (17), os protestos reuniram pelo menos 100 mil pessoas no Rio e 65 mil em São Paulo, em BH os manifestantes estiveram perto dos 20 mil. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas invadiram a Esplanada dos Ministérios e se alojaram no Congresso Nacional. Outras cidades como Salvador, Belém, Maceió, Goiânia, Curitiba e Porto alegre também foram às ruas protestar contra seus muitos problemas sociais.

Manifestantes no Congresso Nacional
 Imagens e notícias veiculadas em todo o mundo evidenciam o poço de problemas sociais que é o Brasil, que é a sétima maior economia do mundo e um dos piores níveis de educação, não há hospitais e profissionais da saúde suficientes para suprirem a demanda de sua população, mas disponibiliza 5,812 bilhões - 65% a mais que o previsto - para construírem estádios que sediarão não mais que três jogos cada, alguns para apenas 1 jogo.

O Brasil precisa mudar e a sociedade começou a perceber isso. O aumento de 20 centavos na tarifa do ônibus foi só a ponta do iceberg, há infinitas questões que devem entrar na pauta das manifestações, pois o objetivo é construir um país melhor. O primeiro passo foi dado e agora é hora de todos assumirmos o nosso papel nesse processo, que deve ser concluído nas urnas.

Imagens: Google

Comente com o Facebook: