Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

De volta à ativa


Vocês que estavam morrendo de saudades do Guiblogado já podem enxugar as lágrimas e voltar a sorrir porque voltaremos a partir de agora com nossa programação normal (ou não!).


E para começar o ano com chave de ouro, vamos apresentar a ótima entrevista realizada pelo meu amigo Victor Lopes, do Mundo Invertido, com a blogueira Ravel, do Meia Hora de Sarcasmo. Confira:


Entrevista de hoje: Ravel, do Meia Hora de Sarcasmo


Victor Lopes: Bom dia, boa tarde e boa noite, Ravel. O "Meia hora de sarcasmo" é o seu primeiro blog, ou você já trabalhou na blogosfera com algum outro? Se sim, diga o nome e sobre o que era.
Ravel: Bom dia! Sou blogueira fracassada desde os 13 anos. Se eu conseguisse lembrar de todos os nomes de todos os blogs que eu já criei.. nossa, ia ficar o dia inteiro aqui. O mais notável foi um que eu fiz com duas amigas. Não vou dizer o nome, mas o lema era: "Nos olhos dos outros é refresco!" ahaha

Victor Lopes: Como eu e os leitores do seu blog sabem, você é uma grande divulgadora da causa contra a homofobia. Quais os seus motivos para defender esse preconceito contra as diferentes opções sexuais das pessoas?
Ravel: O maior motivo foi por ter sofrido desse tipo de preconceito. E foi uma coisa absurda, pois eles nem sequer se deram ao trabalho de perguntar qual a minha orientação sexual. Só quem passa por uma coisa dessas sabe as dimensões da tristeza que dá ao você constatar que diminuiram o seu caráter por causa da sua sexualidade. Em resumo, é isso.
 

Victor Lopes: Qual foi a sua maior fonte de inspiração para criar o "Meia hora de sarcasmo"?
Ravel: Na verdade eu estava sem fazer nada, sempre gostei de blogs, a idéia surgiu e estamos aí. Na verdade a idéia era ironizar a minha própria existência. Mas as postagem mudam de acordo com o meu humor.
 

Victor Lopes: O seu blog tem alguns parceiros. Quais os seus maiores parceiros? Aqueles que se tornaram amigos, aqueles que já eram amigos, aqueles blogs que você mais gosta...
Ravel: Cara, eu gosto de todos os meus parceiros, e todos eles são os meus maiores parceiros: Victor, Alisson, Dalyn, Kotoko, Surds, Jenny... O Júnior eu já conhecia e desenvolvi uma amizade incrível com as meninas do Cigarros e Outras Besteiras. O blog que eu mais gosto de ler é o Tentativa Alucinada, da Dalyn, porque eu gosto de historinhas e ela conta umas muito interessantes.

Victor Lopes: Aqui não é horário político, mas também não é televisão então podemos falar de política abertamente. Você, como eleitora da Dilma, sabendo a confusão que rolou no twitter contra o norte/nordeste, o que achou desse ato de completa ignorância?
Ravel: Só uma coisa: lembrando desse tipo de atitude, você não fica mais surpreso com os ataques homofóbicos que estão acontecendo em São Paulo. É uma pura questão de respeito, que tem se tornado cada dia mais escasso.
 

Victor Lopes: Uma pergunta mais para o lado pessoal, quais as suas preferências para filmes, músicas e livros?
Ravel: Gosto de todo tipo de livro, mas meus preferidos são os romances Romanticos. Filmes: todos com exceção de Terror. Música: Rock (clássico), Bossa, Clássica, Folk, Surf Music... resumindo tudo menos sertanejo universitário, funk, pagode e axé.
 

Victor Lopes: Pelo o que você diz no seu blog, você odeia o capitalismo. Se você fosse deputada, iria aumentar o próprio salário em 62,5% colaborando assim, para esse sistema capitalista?
Ravel: Eu não odeio o capitalismo. Eu só sou a favor de outros sistemas econômicos e sociais. Bem, a culpa não é do deputado. A culpa é nossa. Se isso é uma democracia, então deveria funcionar de forma a favorecer o povo, logo, o povo deveria se mexer e impedir que esse tipo de coisa continue acontecendo.
 

Victor Lopes: Religião. Você tem alguma, foi batizada em alguma igreja, acredita em alguma coisa?
Ravel: Não tenho, mas fui batizada na igreja católica. Eu procuro pegar o melhor de cada doutrina e formar a minha própria. Existe algo de bom em cada uma e eu estou disposta a ouvir todas. Acredito em Deus.
 

Victor Lopes: Você tem alguma pessoa que você segue como exemplo de vida, alguêm que você admira muito?
Ravel: Minha mãe que me teve aos 16. Por minha causa ela começou e terminou tudo tarde, mas nunca desistiu. É assim que eu tento ser.
 

Victor Lopes: Só para encerrar, fala um pouco do seu blog, sobre o que você fala nele. Manda abraço para os seus parceiros e amigos. Enfim, deixe a sua mensagem para todos os seus leitores e leitores do Guiblogado.
Ravel: Meu blog é meio egoísta. Ele fala de mim e das minhas impressões, nem sempre corretas. Mas ainda assim merece um pouco de atenção. Aos meu leitores que comentam, obrigada - Vocês mantém o blog vivo. Aos que não comentam, obrigada também - Eu sei que vocês estão lá. Ao Alisson, obrigada pela oportunidade e por ser um blogueiro de verdade, que escreve por prazer. Àqueles que acreditam, como eu, que o mundo ainda tem uma chance, não nos entreguemos. Lutemos, que é para isso que o ser humano é feito. Grande abraço.

Agradeço ao Victor e a Ravel pela colaboração, são meus grandes parceiros nesse mundo blogosférico e ótimos blogueiros. Sugiro que vocês conheçam os respectivos blogs e  espero que todos tenham gostado da entrevista.

Até a próxima!!
 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gostei de ter feito um "De frente com Gabi" com a Ravel. Rsrsrsrsrs. Abraços Alisson.

    ResponderExcluir
  2. nossa, valeu aos dois! Obrigada mesmo

    ResponderExcluir

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).