Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010. Seu candidato se elegeu?


Pelo menos o Presidente eu sei que não. Na disputa presidencial, computadas 99,99% das urnas (fonte: tse), até agora, haverá segundo turno, diferentemente do que disseram as pesquisas de boca de urna, pelo menos as que eu vi, que apontavam uma queda no eleitorado da Dilma, mas que mesmo assim, davam a ela a vitória no 1º turno.

A Dilma conseguiu 46,91% dos votos válidos e o Serra ficou com 32,61%, mas antes de começarem a briga definitiva pela vaga no Palácio do Planalto, haverá uma outra disputa para ver quem consegue abocanhar a maior fatia dos eleitores da Marina, que teve surpreendemente quase 20 milhões de votos, ou 19,33%.

No âmbito do Governo do Amazonas, a dobradinha Omar Aziz e Eduardo Braga mais uma vez deu certo. O atual governador, Omar Aziz, se reelegeu através de um verdadeiro massacre de votos contra seu oponente, o ex-ministro Alfredo Nascimento. A diferença foi de mais de 560 mil votos (63,87% X 25,91%).

No Senado, foi a vez do ex-Governador Eduardo Braga mostrar sua força e levar mais de 1.200.000 votos (42,07%), mas a disputa mais interessante ficou entre a ex-Deputada Vanessa Grazziontin e o líder do PSDB, Arthur Virgílio, e em uma disputa acirrada, a vaga ficou mesmo com a aliada de Eduardo Braga, a Vanessa, que teve 22,88% dos votos, enquanto que o Arthur Virgílio ficou com 21,92%, diferença de pouco mais de 28 mil votos.


Destaques em outros Estados

Em mais uma disputa PSDB X PT, Geraldo Alckmin volta a governar o Estado mais rico do Brasil vencendo o Aloízio Mercadante, como uma diferença de mais de 3.500.000 votos.

As duas vagas do Senado ficaram com Aloysio Nunes, do PSDB e Marta Suplicy, do PT.

De São Paulo, saiu ainda o deputado federal mais votado do Brasil. Com 1.353.820 votos, o Tiririca conseguiu o que muita gente temia. Agora ele vai saber o que um deputado faz.

No Rio de Janeiro, Sérgio Cabral se elegeu no primeiro turno como mais de 66% dos votos para o governo, mas o destaque ficou por conta da dupla do Tetra, Romário e Bebeto que se elegeu para as câmaras federal e estadual, respectivamente.

Outros destaque foram os eleitos Danrlei (Deputado Federal - RS) ex-goleiro do Grêmio, o ex-BBB Jean Willis (Deputado Federal - RJ), o apresentador Wagner Montes (Deputado Estadual - RJ) e o ator Stepan Nercessian (Deputado Federal - RJ).

Alguns 'famosos' que não conseguiram se eleger foram Maguila (SP), o jogador Túlio Maravilha (GO), a Mulher Melão (RJ) e a Mulher Pêra (SP), a cantora Simony (SP) e a prostituta de luxo Andrea Schwartz (ES), que derrubou o governador de Nova York.

Imagens: Google

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).