Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Controvérsias na política. Serra é mesmo contra o aborto?

Na última semana antes do pleito de 03 de outubro, rodou um vídeo polêmico na rede onde a Dilma faz algumas declarações em relação ao aborto. Tais declarações caíram como uma luva para a campanha do Serra, que passou a atacá-la veementemente, causando a ira de vários segmentos religiosos, o que provavelmente pode ter sido a causa de Dilma não ter vencido as eleições ainda no primeiro turno.

Mas o feitiço virou contra o feiticeiro e hoje (16), uma amiga, que preferiu permanecer anônima, da esposa de Serra, Mônica Serra, alega que a mesma afirmou ter feito um aborto por causa da ditadura, fato que foi confirmado por outras mulheres, ex-alunas de Mônica.


José Serra, que se diz contra o aborto "sob quaisquer circunstâncias por valores cristãos", é questionados por essas mulheres, que dizem que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher". Indagam ainda se "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?"

"Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética", publicou Sheila Ribeiro, outra ex-aluna de Mônica, em seu facebook.

A reportagem da Folha de São Paulo, responsavel pela matéria original, tentou falar com a assessoria de Serra e sua esposa sem obter resposta. (Clique aqui para ver a notícia original).

E agora, onde está a ética na política? Reflita e comente.

Siga o Guiblogado no twitter.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).