Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como diria um ex-presidente: "Eu não sei de nada".

Segundo reportagem do Globo, a presidente Dilma Roussef enviou carta escrita à mão às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), cobrando explicações sobre o acordo celebrado nesta quarta (29), pela comissão especial mista, que analisa do Código Florestal.


“Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?”, dizia o bilhete. Em resposta, a ministra Izabella Teixeira relatou o seguinte: “Não houve acordo com o governo? A posição do governo é a defesa da MP, com foco especial na ‘escadinha’”.

A reportagem informa ainda que: o texto aprovado pela comissão especial contraria a orientação do governo. Beneficia os médios produtores ao prever que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros. O texto original era mais rígido e determinava que propriedades de 4 a 10 módulos teriam que recompor 20 metros (clique na imagem para ver a notícia original).

Esse negócio de presidente não saber de nada não me é estranho, acho que já vi isso em algum lugar.

Clique aqui para curtir a fan page do blog no Facebook.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).