Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval é sinônimo de beijo?


"Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor", se seu lema para o carnaval é esse, é importante saber que o beijo, apesar de ser bom, pode trazer consequências negativas para a saúde.

O Ministério da Saúde lançou uma campanha onde alerta sobre os riscos de doenças transmitidas pelo beijo. A sífilis que, pode ser adquirida através de uma ferida na boca, nem sempre em lugar aparente, é a grande preocupação do órgão, já que vitimiza, por ano, mais de um milhão de pessoas no Brasil.

Outra doença que pode ser adquirida no carnaval é mononucleose, que é bem parecida com a gripe, pois causa dor de garganta, no corpo, febre e mal-estar. Geralmente não é grave, mas nos casos extremos pode evoluir para hepatite e conjuntivite.


A herpes labial também é muito comum. Os primeiros sintomas são ardor e coceira nos lábios, em seguida aparecem inchaços e bolhas, frequentemente dolorosas, explica o infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Edmilson Migowski.


Imagens: Google

Não pense que estamos querendo acabar com seu carnaval, mas com saúde não se brinca, e as consequências de um simples beijo podem ser maiores do que se imagina.

Portanto, enquanto você conseguir se manter sóbrio(a), escolha bem quem vai beijar...

... e viva o carnaval \o/

Siga @guiblogado no Twitter.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).