Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Algumas curiosidades curiosas


Olhando o blog Ciência Maluca, descobri algumas curiosidades que me farão refletir e perder várias noites de sono (mentira) e gostaria que você percebesse o quanto isso será importante na sua vida:

1. Regime do e-mail

Clica aqui para ver que não é invenção minha
Segundo o site Hunch.com, de acordo com respostas de 700 mil membros, os usuários de e-mail tem um perfil de acordo com o serviço que escolheram, explico.

Por exemplo, o usuário do g-mail, o e-mail do google, tende a ser do sexo masculino,é mais magro, geralmente é solteiro e 'antenado', tem entre 18 e 34 anos, é universitário e gosta de viajar. Esse é você?

Já quem usa hotmail geralmente são as mulheres, jovens e solteiras, nem magrinhas, nem cheinhas, a maioria mora no subúrbio com os pais, gosta de ler, adora doces e tende ao pessimismo (algo me diz que deveria ter trocado a minha pelo gmail).

As mulheres também são a maioria dos que usam o yahoo!, com idade entre 18 e 49 anos, geralmente são gordinhas e já completaram o Ensino Médio, têm filhos e principalmente... gostam de andar pela casa de pijamas (é sério, gente).

Agora todo mundo querendo criar uma conta no gmail, né? kkkkkkk

2. Discagem do Amor


Cientistas da Universidade de Würzburg, na Alemanha descobriram como uma discagem de certa sequência de números pode afetar sua vida sentimental, como por exemplo, dizem que se você discar a sequência 5683, que é referente às letras da palavra amor, vai ficar mais amoroso, foi isso que aconteceu comprovadamente com os voluntários dizem que foi uma pegação só. Em outro momento do teste, em discagem livre, os voluntários associaram a sequência de números a palavras positivas, como 37326 - DREAM (sonho, em inglês), ou a palavras negativas, como 75463 - SLIME (lodo, em inglês).

Dizem que tudo o que fazemos, qualquer ação, ativa alguma resposta do cérebro, e alguns de nós estão tão acostumados a usar as teclas numéricas para escrever mensagens que as palavras se formam naturalmente na cabeça enquanto discamos. Credo, tá parecendo mais é coisa do capeta.

3. Mágica da Beleza


Quem costuma sair e tomar uma cervejinha na balada sabe que com o passar do tempo e dos goles, as pessoas vão ficando mais bonitas, mas o que você não sabe é que isso não é apenas um efeito da bebida. Pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália) afirmam que um dos responsáveis por esse efeito, que pode dar muita dor de cabeça no dia seguinte, é o the closing time effect (o efeito da hora de fechar), que é a exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se a gente se “acostumasse” com elas e desse uma “colher de chá”. Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminui, quem resta parece naturalmente mais bonito – é, por comparação.

4. O poder das mulheres bonitas


Um grupo de pesquisadores de uma Universidade da Holanda demonstrou cientificamente (?!) o que todo mundo já sabe. Quanto mais atraente o cara considera a mulher em questão, maior é a confusão mental – que é temporária e passa alguns minutos após o contato com a bonitona - pela qual passa o seu cérebro. É que, lembram os cientistas, os homens são mais motivados pelo acasamento do que a mulher. São, por exemplo, mais propensos a procurar por sinais de interesse sexual no comportamento feminino e a superestimar o interesse dela numa conversa. O que, na hora da interação, dá uma embaralhada nos pensamentos e os deixa biologicamente confusos. Sem contar que é muita coisa para olhar ao mesmo tempo, né?

E aí, gostaram das novidades? Tenho certeza que esses conhecimentos mudarão a sua vida. Tá pensando o quê, Guiblogado também é cultura. Aproveita que você tá refletindo e clica aqui para seguir o @guiblogado no Twitter.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).