Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Novas Modalidades nas Olimpíadas para Rio-2016


Segundo o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) Jacques Rogge, o governo brasileiro encontrará maneiras de garantir a segurança da Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, se referindo à recente onda de violência ocorrida na cidade no último final de semana.


- Ainda temos sete anos para nos preparar, e vamos nos beneficiar também da experiência e das medidas para a Copa do Mundo de 2014. Então, digo que devemos confiar nos brasileiros nessa questão.


Trinta e três pessoas já morreram desde que a violência entre facções rivais de traficantes de drogas e a polícia eclodiu no Rio no fim de semana passado.


Na segunda-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu R$ 100 milhões em verba federal para ajudar a cidade a combater a violência.


Fonte: R7
Nota do Blog.:
Sinceramente, na minha humilde opinião, o Brasil ainda não está preparado para sediar eventos desse porte. Ainda tem muita coisa interna para cuidar e depois pensar nesse tipo de evento.
É óbvio que vai mudar muita coisa no Brasil, principalmente com a Copa, que vai ser em várias cidades, pois as Olimpíadas vão beneficiar exclusivamente o Rio de Janeiro.
Mas de qualquer forma, ainda tem muito tempo e eu posso estar errado.
Mas eu tenho uma ideia. Como as Olimpíadas só serão em 2016, que tal sugerir algumas novas modalidades?
- Tiro ao alvo de pedestres;
- Esquiva de bala perdida;
- Fuga de 100m rasos de assaltantes;
- Tiro ao alvo de helicópteros,
Enfim, a variedade é imensa......................... se tiverem alguma sugestão, podem deixar nos comentários.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).