Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como diria um ex-presidente: "Eu não sei de nada".

Segundo reportagem do Globo, a presidente Dilma Roussef enviou carta escrita à mão às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), cobrando explicações sobre o acordo celebrado nesta quarta (29), pela comissão especial mista, que analisa do Código Florestal.


“Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?”, dizia o bilhete. Em resposta, a ministra Izabella Teixeira relatou o seguinte: “Não houve acordo com o governo? A posição do governo é a defesa da MP, com foco especial na ‘escadinha’”.

A reportagem informa ainda que: o texto aprovado pela comissão especial contraria a orientação do governo. Beneficia os médios produtores ao prever que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros. O texto original era mais rígido e determinava que propriedades de 4 a 10 módulos teriam que recompor 20 metros (clique na imagem para ver a notícia original).

Esse negócio de presidente não saber de nada não me é estranho, acho que já vi isso em algum lugar.

Clique aqui para curtir a fan page do blog no Facebook.

Aos concurseiros de plantão, uma ótima notícia

Aos concurseiros de plantão, uma boa notícia, direto do R7:


Isso mesmo. Estão previstas pelo menos 49 mil novas vagas para o serviço público federal, a maioria para 2013. Além das 21 mil vagas destinadas à área da educação, segundo ministra do Planejamento, Mírian Belchior, ainda surgirão 2.700 oportunidades para o Ministério da Fazenda, 2.300 são para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e 1.500 para a Polícia Federal, entre outras.

Taí a grande oportunidade que você esperava.

Curta a página do Guiblogado no Facebook, clicando aqui.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

28 de Agosto - Dia Nacional do Bancário

Neste dia 28 de agosto, mais conhecido como hoje, comemora-se o Dia Nacional do Bancário, que foi instituído por ser a data de uma das maiores greves da categoria, em 28 de agosto de 1951.

À época, os bancários enfrentaram os banqueiros e o DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) e pararam por 69 dias, depois que suas reivindicações (reajuste de 40%, salário mínimo profissional e adicional por tempo de serviço) não foram atendidas. Com a situação quase insustentável, a justiça resolveu conceder o reajuste de 31% (que beleza!!).


A mobilização para melhorias de condições de trabalho para os bancários e sociedade em geral já começou e entre as principais reivindicações estão emprego, saúde e condições de trabalho, segurança bancária e igualdade de oportunidades. A expectativa para hoje é grande, porque segundo os banqueiros (veja a imagem).

Clique na imagem para ver a notícia original

 Vamos ver, o dia já está terminando e até agora, nada.





Parabéns a todos os bancários!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Furacão da CPI aprova suas fotos na Playboy, mas e o vídeo?


Foi divulgada a capa da Playboy que traz como destaque a advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora do Senador Ciro Nogueira (PP-PI), que ficou conhecida como o 'Furacão da CPI' por ter tido sua privacidade invadida por um vídeo onde ela fazia sexo com um homem, justamente durante uma sessão da CPI do Carlinhos Cachoeira.

Denise, que foi demitida logo após o vazamento do vídeo, recusou a primeira oferta da revista, mas resolveu voltar atrás porque 'precisava pagar as contas'. Agora, devidamente convencida, ela revela que gostou das fotos, pois ficaram elegantes e não vulgares.

Clique na imagem para ver a notícia direto do G1

As fotos podem até ter ficado elegantes e não vulgares, mas ela queria mais o quê, depois de todo mundo ter visto esse vídeo (só clique se tiver mais de 18 anos, senão seu dedo vai cair. É sério!!)

Obs: O vídeo não é do blog, só forneço o link, portanto, clicar é por sua conta e risco... e curiosidade, rsrsrsr.
 
 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ninguém escapa das malvadezas da Nina


As malvadezas da Rita ou da Nina (sei lá!!) já chegaram até o futebol. Segundo o técnico do Santos, Muricy Ramalho, a novela, que envolve o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos e o São Paulo pode afetar o desempenho do jogador no campeonato.


Bem que eu desconfiava!!!

Curta a fan page do blog clicando aqui.