Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Grandes conselhos para a humanidade

Alexei Kudrin, Ministro das Finanças russo deu um recado aos habitantes do seu país: "Para que todos entendam: quem bebe vódca e quem fuma ajuda o governo. Se você fuma um maço de cigarros, então você dá fundos para resolver problemas sociais. Você apoia a política demográfica, o desenvolvimento de serviços sociais e a natalidade".

Já pensou se a moda pega e o Lula fosse à TV incentivar o povo a tomar uma e puxar um fuminho? Cenas como essas seria constantes na esquina da sua casa.

Brincadeiras à parte, eu não entendo como pessoas que devem cuidar da dignidade do país, têm coragem de vir a público incentivar as pessoas a fumarem e beberem mais por causa de dinheiro. Se bem que diantes das coisas que a gente vê aqui no Brasil, isso é fichinha.

Só lembrando que a vodca e outras bebidas alcoólicas fortes são a causa de meio milhão de mortes por ano na Rússia. Esta mortalidade repercute na expectativa de vida dos homens (60 anos, de acordo com a OMS), que é inferior a de países pobres como Bangladesh ou Honduras, segundo estimativas oficiais.

E você, se russo fosse, iria aderir à campanha do governo?

Adaptado de: uol Tablóide

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).