Se não acredita em mim, clica aqui nessa imagem |
Segundo neurologistas, o que você tem não é nada mais nada menos do que o Distúrbio do Sono Atrasado. Vamos explicar:
O organismo humano tem um ciclo diário, de modo que os níveis hormonais e a temperatura do corpo se alteram ao longo do dia e da noite. Depois do almoço, por exemplo, o corpo trabalha para fazer a digestão e, conseqüentemente, a temperatura sobe, o que pode causar sonolência.
Pessoas vespertinas, que têm o hábito de ir para a cama durante a madrugada e dormir até o meio dia, por exemplo, só irão começar a produzir seus hormônios por volta das 5 da manhã. Isso fará com que tenham dificuldade de ir para a cama mais cedo no outro dia e, consequentemente, de acordar mais cedo. É um hábito que só tende a piorar, porque a pessoa vai procurar fazer suas atividades durante o final da tarde e a noite, quando tem mais energia.
“O vespertino é aquele que já saiu da adolescência. Pessoas acima de 20 anos de idade que não conseguem se acostumar ao ritmo de vida que a maioria está acostumada”, explica Luciano Ribeiro Jr., pesquisador da Unifesp. Segundo ele, cerca de 5% da população sofre do transtorno da fase atrasada do sono em diferentes graus e apenas uma pequena parcela acaba se adaptando à rotina contemporânea.
Bom, agora que está tudo explicado, você só precisa decorar o nome do distúrbio para aquele momento em que injustiçadamente te chamarem de vagabundo.
Agora fala sério, o que seria de vocês sem essa sessão de Utilidade Pública do Guiblogado, hein.
Agora vê se para de dormir e babar aí no PC e segue @guiblogado no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é o termômetro do blog e você pode ajudar a melhorá-lo. Gostou da postagem? Comente.
Por ora, estão suspensos os comentários anônimos. Para fazer um comentário, é necessário estar logado em sua conta google (hotmail, gmail, etc.).