Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Galinha cantando de galo? Isso não me assusta


Vejam essa manchete do Planeta Bicho, do Globo Rural:


A velhinha da foto, a senhora inglesa Jeanette Howard disse que não acreditou quando Gertie, uma de suas galinhas levantou a crista e começou a cantar como um galo. Apesar de botar ovos o ano inteiro, a galinha vinha apresentando algumas alterações físicas e comportamentais, como longas penas na cauda, por exemplo. Howard já pensa em mudar o nome da galinha para Bertie.

Clique na imagem para ver a notícia da galinha machuda

Vovozinha me desculpe, mas eu não faria isso. Já pensou que ela pode sofrer Bullying galináceo? Imaginem só os outros animais zoando: - Olha o Bertie, tá cantando grosso, mas não deixa de botar uns ovinhos por fora. Vai ser muita maldade!. Deixa ela quietinha. Pior para você se fosse um galo que começasse a virar galinha, aí não ia ter mais ovo para os seus bolinhos.



Voltem ao trabalho! O mundo não vai acabar em 2012


Sabe aquela história de Fim do Mundo em 2012? Era tudo mentira, gente. Agora todo mundo pode voltar ao trabalho, porque pelo jeito, esse mundo não vai parar tão cedo.


Eu sei que vocês estão decepcionados com essa notícia e que já tinha gente se preparando para esse fatídico dia, mas agora não vai mais adiantar fazer aquelas dívidas que você estava pretendendo, aproveitar aquelas promoções das Casas Bahia que você compra em junho e paga só em dezembro (o triplo do valor do produto), ou separar da mulher e viajar o mundo sem paradeiro (agora você riu, né?).

Esqueçam tudo isso, porque encontraram a pedra do calendário que algum FDP índio teria previsto o final do mundo para 23 de dezembro de 2012 (pelo menos seria depois das olimpíadas e depois do Brasileirão).

Não acredita? Clica na pedra imagem para ver a notícia original

Segundo o pesquisador mexicano José Luis Romero, não tinha nenhum registro na pedra dizendo: perdeu, playboy! com referência ao fim do mundo em 2012, e sim à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu o pesquisador.

Como eu não entendi nada, só posso dizer uma coisa:
Ah, vá.

Voltamos a nossa programação normal.




quarta-feira, 30 de março de 2011

Algumas curiosidades curiosas


Olhando o blog Ciência Maluca, descobri algumas curiosidades que me farão refletir e perder várias noites de sono (mentira) e gostaria que você percebesse o quanto isso será importante na sua vida:

1. Regime do e-mail

Clica aqui para ver que não é invenção minha
Segundo o site Hunch.com, de acordo com respostas de 700 mil membros, os usuários de e-mail tem um perfil de acordo com o serviço que escolheram, explico.

Por exemplo, o usuário do g-mail, o e-mail do google, tende a ser do sexo masculino,é mais magro, geralmente é solteiro e 'antenado', tem entre 18 e 34 anos, é universitário e gosta de viajar. Esse é você?

Já quem usa hotmail geralmente são as mulheres, jovens e solteiras, nem magrinhas, nem cheinhas, a maioria mora no subúrbio com os pais, gosta de ler, adora doces e tende ao pessimismo (algo me diz que deveria ter trocado a minha pelo gmail).

As mulheres também são a maioria dos que usam o yahoo!, com idade entre 18 e 49 anos, geralmente são gordinhas e já completaram o Ensino Médio, têm filhos e principalmente... gostam de andar pela casa de pijamas (é sério, gente).

Agora todo mundo querendo criar uma conta no gmail, né? kkkkkkk

2. Discagem do Amor


Cientistas da Universidade de Würzburg, na Alemanha descobriram como uma discagem de certa sequência de números pode afetar sua vida sentimental, como por exemplo, dizem que se você discar a sequência 5683, que é referente às letras da palavra amor, vai ficar mais amoroso, foi isso que aconteceu comprovadamente com os voluntários dizem que foi uma pegação só. Em outro momento do teste, em discagem livre, os voluntários associaram a sequência de números a palavras positivas, como 37326 - DREAM (sonho, em inglês), ou a palavras negativas, como 75463 - SLIME (lodo, em inglês).

Dizem que tudo o que fazemos, qualquer ação, ativa alguma resposta do cérebro, e alguns de nós estão tão acostumados a usar as teclas numéricas para escrever mensagens que as palavras se formam naturalmente na cabeça enquanto discamos. Credo, tá parecendo mais é coisa do capeta.

3. Mágica da Beleza


Quem costuma sair e tomar uma cervejinha na balada sabe que com o passar do tempo e dos goles, as pessoas vão ficando mais bonitas, mas o que você não sabe é que isso não é apenas um efeito da bebida. Pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália) afirmam que um dos responsáveis por esse efeito, que pode dar muita dor de cabeça no dia seguinte, é o the closing time effect (o efeito da hora de fechar), que é a exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se a gente se “acostumasse” com elas e desse uma “colher de chá”. Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminui, quem resta parece naturalmente mais bonito – é, por comparação.

4. O poder das mulheres bonitas


Um grupo de pesquisadores de uma Universidade da Holanda demonstrou cientificamente (?!) o que todo mundo já sabe. Quanto mais atraente o cara considera a mulher em questão, maior é a confusão mental – que é temporária e passa alguns minutos após o contato com a bonitona - pela qual passa o seu cérebro. É que, lembram os cientistas, os homens são mais motivados pelo acasamento do que a mulher. São, por exemplo, mais propensos a procurar por sinais de interesse sexual no comportamento feminino e a superestimar o interesse dela numa conversa. O que, na hora da interação, dá uma embaralhada nos pensamentos e os deixa biologicamente confusos. Sem contar que é muita coisa para olhar ao mesmo tempo, né?

E aí, gostaram das novidades? Tenho certeza que esses conhecimentos mudarão a sua vida. Tá pensando o quê, Guiblogado também é cultura. Aproveita que você tá refletindo e clica aqui para seguir o @guiblogado no Twitter.


terça-feira, 29 de março de 2011

Isso é um absurdo


Vejam essa manchete:


Um rapaz, membro de um grupo estudantil da Universidade da Califórnia foi flagrado fazendo sexo no telhado na universidade. A imagem foi publicada em vários sites e blogs.

Clique na imagem para ver de pertinho a notícia original

A instituição ficou indignada com a situação, e eu também, afinal, olhando para essa cena aí em cima, só posso dizer uma coisa:

Que absurdo! Ninguém mais pode dar umazinha em paz. Aff!

E você, o que tem a dizer?


... eterno enquanto durou


E continua a saga da Gretchen em se tornar a mulher mais casada do Brasil, ou do mundo, sei lá.


Pela 14ª vez, o casamento de Gretchen não deu certo (tá igual a história do Corinthians na Libertadores, a gente sempre ri no final). E pior que dessa vez, ela foi mais rápida que o  casamento do Alexandre Pato e da Danielli Winits.


Se ela conseguir manter essa média, jaja ela alcança um casamento por ano. Vai entrar para história. E para isso, vamos dar uma forcinha para ela. Quem quiser se candidatar a ser o  15º noivo da cantora (?), é só enviar currículo para o blog que nós encaminharemos. Só uma dica: não pode ser mais velho que ela.

sábado, 26 de março de 2011

Vasco é o melhor do mundo no Beach Soccer



O I Campeonato Mundial de futebol de areia, realizado na represa de Guarapiranga, em São Paulo, foi recheado de grandes equipes e craques, o Vasco foi o melhor de todos e levantou a taça batendo na final o Sporting, de Portugal. Apesar de sair atrás no placar, o Gigante da Colina confirmou ser o time da virada, e venceu a partida por 4 a 2.

Mesmo se classificando apenas na última vaga do grupo para as quartas-de-final, o Vasco conquistou grandes resultados, eliminou o então favorito Corinthians, nas quartas, o Flamengo, nas semi-finais (já havia derrotado na fase de grupos), até chegar à decisão. Participaram do campeonato Milan, Barcelona e Boca Jrs, além do Flamengo no grupo do Vasco e Lokomotiv Moscou, Seattle Sounders e Santos, Sporting e Corinthians, no outro grupo.

Clique na imagem para ir à notícia original
Trem-Bala da Colina agora também na areia. Parabéns, Vascão!!!


terça-feira, 22 de março de 2011

Provérbio aprendido da pior maneira


Entenda direito o provérbio: Antes só do que mal acompanhado


Triste, né? Sempre tem um FDPFDPFDP.

Enviado por Safadinho, via Orkut


domingo, 20 de março de 2011

Trem-Bala da Colina. Você conhece?


Essa postagem foi feita especialmente para o Alielsson, meu irmão botafoguense, que disse que eu não postava nada sobre o Botafogo. Só acho que não foi do jeito que ele queria. Fazer o quê, né?

 

Em noite inspirada do ataque do Vasco e do goleiro Jeferson, do Botafogo, o Clássico teve ingredientes de um grande jogo. Estreia do novo camisa 10 da colina, Diego Souza e um golaço de voleio do Éder Luiz, para a tristeza dos dois botafoguenses aqui de Humaitá.



Mas olha pelo lado bom, foi só a primeira que perdeu.

Siga @guiblogado no twitter.

Formatura do Curso de TADS da UEA/Humaitá








terça-feira, 15 de março de 2011

Herança de uma tragédia


Sério que essa foto me impressionou: é de uma jovem japonesa isolada em uma instalação improvisada na cidade de Nihonmatsu por risco de contaminação radioativa, ainda por conta das tragédias que acometeram o Japão, brincando com seu cãozinho.

Clique na imagem e veja mais da tragédia no Japão
 O rosto embaçado em contraste com a alegria do cachorro (olha o rabinho.........o seu não, o do cachorro) denota bem as incertezas pelas quais esse povo tem vivido nos últimos dias, no que tenha sido talvez o maior desastre natural desta geração, com a atenuante de ter sido visto, com detalhes de imagens impressionantes, pelo mundo inteiro.

O Japão é um país forte, já passou por outras situações semelhantes e, com certeza, mas não sem dor, vai se reerguer e voltar a ser aquele povo que conhecemos. #ForçaJapão


segunda-feira, 14 de março de 2011

O que tem diferente na foto?


Alguém consegue adivinhar o que tem diferente na foto abaixo? Três chances:


1...

2...

3...


Não conseguiu? Olha de novo


Tá ali atrás da moça, o Ronaldinho disfarçado curtindo um som. Viu? Você achou que fosse o quê?

Ainda não acharam, né. Enquanto isso, clica aqui para seguir o @guiblogado.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Aranha peluda causa ereção duradoura. É sério!


Mais uma grande descoberta para a humanidade. Veja!

Clique aqui para ver que eu não estou mentindo

Juro para vocês que quando vi essa manchete só consegui me lembrar disso (clique aqui).
Mas isso é sério, segundo pesquisadores da Faculdade de Medicina da Georgia, nos Estados Unidos, uma picada da aranha armadeira pode causar diversos sintomas, inclusive uma ereção de pelo menos 4 horas, devido a toxinas com atividades diferentes encontradas no veneno da bichinha.


Estudos estão sendo feitos para utilizar o veneno da aranha no combate à disfunção erétil.

Sei não, mas o que vai ter de gente criando aranha armadeira por aí. E você, para impressionar aquela gata, tem coragem de levar uma picada?

Siga @guiblogado no Twitter.

CarnaHumaitá 2011


Mais uma vez, como tem acontecido nos últimos anos, o carnaval de Humaitá foi um grande evento que atraiu uma multidão, inclusive de turistas, que resolveram conhecer o carnaval mais falado do sul do Amazonas.

Abaixo algumas fotos da galera que saiu às ruas para cair na folia. Infelizmente deixei para tirar as fotos para o blog apenas na última noite, e minha máquina achou por bem me deixar na mão, portanto, não tirei tantas fotos quanto gostaria, nem tirei fotos dos outros blocos, somente do Beijo na Boca, mas já dá para ter uma ideia de quanto a galera se divertiu.

Para ver todas as fotos, clique em qualquer uma das fotos abaixo (elas abrirão em um álbum do orkut do blog, portanto, você terá que fazer seu login).











Gostou do Carnaval de Humaitá? Comente!

Clique aqui para seguir @guiblogado no Twitter.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Da Série: Notícias que vão mudar o mundo (edição extra!)


Gente, é verdade que o ócio faz o ser humano fazer muita babaquice, mas vocês acreditam que um grupo de pesquisadores canadense ganha para fazer isso:

Clica na imagem para ver a notícia original
Tipo assim, os caras jogam gotas de álcool no aquário e queriam que os peixes fizessem o quê? Rissem para eles? #porrapesquisador.

Dizem que tentaram fazer isso num aquário de tubarões (jogaram uma caixa de red labol) e durante a noite um fugiu, ele foi pego tentando entrar em uma casa pela chaminé. Que maldade com os animais.


Rapaz, não sei como é que consigo encontrar esas coisas.

Pelo jeito esse carnaval ainda vai inspirar muito assunto para o blog. Sorte sua se não aparecer por aqui.

BOM CARNAVAL PARA TODO MUNDO... FUI!!!

Peraí........

Não esquece de seguir @guiblogado no Twitter.


Cuidado! Beijo de carnaval pode ser inesquecível


Está aberta a temporada de beijação. Galera esperou o ano inteiro por isso, mas só vou deixar um aviso (outro aliás): Cuidado com quem você vai beijar, ou você pode topar com essa garota e ficar um bom tempo sem querer saber de carnaval. Vai ser inesquecível!

Clique para ver a fonte das imagens
Eita bixa braba.

Siga @guiblogado no Twitter.

Da Série: Notícias que vão mudar o mundo


Sinceramente, eu nunca imaginei uma coisa dessa, mas tenho certeza que isso não é novidade para o @allanprazzeres, né avião?

Clique na imagem para ler o conteúdo completo

Que coisa! Até hoje fico me perguntando: Por que só uma? Mundo cruel!

Como fiquei com preguiça de pesquisar os nomes delas, vou colocar a foto de todas juntas e você tenta descobrir quem não tem silicone. Dica: Quem tá com o sorriso mais amarelo?


Vida dura mesmo é a do Xande. Pena desse rapaz!


Siga @guiblogado no Twitter.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Novo sabor de sorvete: Leite Materno. Vai uma bola?


Se você acha que já viu de tudo, olha isso...

Clique na imagem para ver a notícia original
Isso mesmo, uma sorveteria em Londres oferecia (antes da proibição) aos seus clientes o sorvete Baby Gaga - em homenagem a cantora Lady Gaga - sabor feito à base de Leite Materno. Uma bolinha custava algo em torno de 45 reais.

Apesar de o dono da sorveteria afirmar que o produto é testado antes de ser utilizado como matéria-prima, o órgão responsável rebate que pode ser um risco à saúde pública, pois pode transmitir viroses e até hepatite.

A discussão é válida, mas agora me bateu uma dúvida. Onde eles arranjavam tanto leite?

Siga @guiblogado no Twitter.

Carnaval é sinônimo de beijo?


"Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor", se seu lema para o carnaval é esse, é importante saber que o beijo, apesar de ser bom, pode trazer consequências negativas para a saúde.

O Ministério da Saúde lançou uma campanha onde alerta sobre os riscos de doenças transmitidas pelo beijo. A sífilis que, pode ser adquirida através de uma ferida na boca, nem sempre em lugar aparente, é a grande preocupação do órgão, já que vitimiza, por ano, mais de um milhão de pessoas no Brasil.

Outra doença que pode ser adquirida no carnaval é mononucleose, que é bem parecida com a gripe, pois causa dor de garganta, no corpo, febre e mal-estar. Geralmente não é grave, mas nos casos extremos pode evoluir para hepatite e conjuntivite.


A herpes labial também é muito comum. Os primeiros sintomas são ardor e coceira nos lábios, em seguida aparecem inchaços e bolhas, frequentemente dolorosas, explica o infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Edmilson Migowski.


Imagens: Google

Não pense que estamos querendo acabar com seu carnaval, mas com saúde não se brinca, e as consequências de um simples beijo podem ser maiores do que se imagina.

Portanto, enquanto você conseguir se manter sóbrio(a), escolha bem quem vai beijar...

... e viva o carnaval \o/

Siga @guiblogado no Twitter.


Sandy agora é devassa

A cantora Sandy&Júnior Sandy, que fez a cabeça de muitas crianças e adolescentes agora quer mudar essa imagem de patricinha e resolveu aceitar ser a garota-propagaganda da cervejaria Devassa para o carnaval.

Clique na imagem para ver a notícia direto do Extra

Mas pelo jeito a escolha não foi muito acertada, já que no twitter várias piadinhas surgiram sobre o lado Devassa da cantora.

"A Sandy é tão devassa que vai desfilar na Sapucaí de roupa pra quebrar o tabu!"; “A maior quantidade de álcool que a Sandy tomou na vida foi uma colher de biotônico na casa da avó” ; “Sandy é tão devassa que uma vez roubou biscoito do pote antes do almoço” e “A Sandy é tão devassa que comeu os docinhos antes do parabéns” são algumas das pérolas postadas pelos internautas. Dizem ainda que a Sandy, no máximo, poderia ser a musa do Ki-Suco............Putz, sacanagem, né?

Agora vocês verão porque os especialistas afirmam que a Sandy não pode ser musa de cerveja.


Você concorda com isso? Será que toda mulher tem mesmo um lado devassa? Comente!

Update
Se você não acredita, veja que a Sandy é danadinha e pode aprontar coisas que você nem imagina:

Clica que cresce

Siga @guiblogado no Twitter.