Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Esclarecimentos sobre o blog

Para quem ainda não está habituado com blog, sequer sabe o que é, aqui vão algumas explicações que vão ajudar na hora de interagir com o autor (nesse caso, eu mesmo).

Nota 1 - Blog nada mais é do que um diário, onde o autor pode postar sobre determinados assuntos que julgar interessantes. Existem blogs temáticos como humor, sexo, política, etc. e outros que tratam de assuntos diversificados como este que vc está lendo.

Nota 2 - É importante que o leitor saiba que ele é fundamental para o sucesso ou o fracasso de um blog. É através dos Comentários no final de cada post que o autor vai saber a opinião dos leitores em relação ao seu blog. Portanto, por favor, se vocês gostarem ou não de um post, deixem suas opiniões nos comentários, assim eu posso melhorar a qualidade do Guiblogado, ok? (só não vale me xingar, hein). Qdo for comentar, escolha a opção de nome e se identifique. Não precisa preencher a parte de URL. Não poste Anônimo, eu prefiro saber quem está me elogiando ou criticando.

Nota 3 - Na sessão Marcadores, do lado direito da página, você poderá acessar todas as postagens de um mesmo assunto, por exemplo política, educação, TV, etc.

Nota 4 - A quantidade de visitas é atualizada cada vez que um usuário abre a página do blog. PS: Não é a quantidade de computadores que acessaram o blog. Um mesmo usuário pode abrir várias vezes do mesmo computador a página do blog, que todas serão contadas.

Nota 5 - Na enquente, você pode demonstrar objetivamente se é contra ou a favor da opinião do autor diante das perguntas que forem colocadas. Não custa nada responder, né. Todas as enquetes do Guiblogado serão a fim de melhorar.

Nota 6 - Para conhecer o autor, é só clicar em visualizar meu perfil completo. O meu e-mail para contato é ali_uea@hotmail.com . se quiserem dar sugestões, mandar textos, ou imagens para serem publicados, analisarei com todo prazer.

Nota 7 - Em momento algum, eu editarei um texto completo de qualquer site (o famoso CTRL+C CTRL+V). Ocasionalmente, eu poderei colar sim algumas partes de um ou vários textos para que se encaixem dentro do contexto do meu artigo publicado. Nesse caso, eu darei os devidos créditos colocando um link para que você possa clicar e visualizar aí sim a notícia completa no site original.

ah, e já ia me esquecendo........Nota 8 - Vocês devem estar se perguntando nesse momento, mas que nome doido é esse?? calma, pequena criança, eu explico: Guiblogado - Gui, de Guilherme, meu filho e Blogado, de atualizado no blog..................Ahá, vocês nunca iam adivinhar, né.......dãããã, (como diria o Alan).

Ok, voltaremos com a nossa programação normal.


Decamerão

O primeiro capítulo acabou agora há pouco e na minha opinião é uma minissérie que vai dar o que falar e promete arrancar muitas gargalhadas (inclusive minhas) de quem acompanhar. No melhor estilo O Auto da Compadecida, Decamerão traz Lázaro Ramos, Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Matheus Nachtergaele, Edimilson Barros e Drica Moraes em uma trama que envolve questões de relacionamentos baseada em contos escritos há pelo menos sete séculos por Giovanni Bocaccio.

Alisson também é cultura.................kkkkkkkkkkkk
Muito boa essa minissérie... Essa vai ganhar o selo de qualidade GUIBLOGADO. (só falta criar o selo...shuahsuauha)

Plataforma Freire


Uma boa notícia para os professores.

O MEC prorrogou até o dia 09 de Agosto a pré-inscrição do Curso de Formação de Professores. O pedido foi feito pelas Secretarias Estaduais em função da lentidão do site Plataforma Freire, e apesar da declaração do secretário de Educação a Distância do ministério, Carlos Eduardo Bielschowsky de que o MEC não trabalharia com a possibilidade de prorrogação das inscrições, parece que não teve outro jeito. Ainda segundo o Secretário, todos os professores inscritos terão acesso às vagas.

Agora é aproveitar e não ficar de fora.

Opiniões e sugestões nos comentários.

Graaaande Ronaldo!

Eis que o fenômeno aparece mais em forma do que nunca, né Juriti?




Em forma de balão.................ahuahuahshahushuash


Gostou? Então comenta. Tirei daqui.








Curso Técnico no CETAM

Ótima oportunidade pra quem só tem o Ensino Médio.

O CETAM abriu um Processo Seletivo somente para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de cursar uma faculdade. São 4 cursos técnicos para Humaitá e só podem participar os que têm o Ensino Médio e que não tenham concluído nenhum outro curso técnico pelo CETAM. O concurso é vedado aos que concluíram ou que estão cursando o Ensino Superior.

As inscrições serão feitas no período de 03 a 07 de agosto no CETAM em horário comercial. A taxa de inscrição é R$ 20,00. As provas (português, matemática, biologia e química) serão no dia 04 de outubro, na Escola Irmã Carmem.

Os cursos serão:
- Técnico em Saúde Bucal;
- Técnico em Análises Clínicas;
- Técnico em Prótese Dentária;
- Técnico em Florestas;

Para ver os editais, basta clicar aqui e aqui.

PIBIC/2009 da UFAM

Já saiu o Resultado Final da Seleção do PIBIC 2009/2010 da UFAM.

Os projetos contemplados de Humaitá foram os dos acadêmicos:
- Jordana de Araújo Flores;
- Jhonata Lemos da Silva;
- Ivanildo Amorim de Oliveira;
- Jonas Onis Pessoa;
- Danielle Ivana Pereira dos Santos;
- Délcio Fernando Martins Júnior;
- Jessica Elen Araújo Flores;
- Luis Antônio Coutrim dos Santos;
- Marcelo Dayron Rodrigues Soares;
- Paula Caroline dos Santos Silva;
- Rafael Bel Prestes da Silva;
- Francisco Bandeira Amaral Filho;
- Jorge Junior Botelho Machado;
- Jéssica Taynara Martins;
- Rebeka da Silva Aguiar;
- Tatiane de Aguiar Romanos;
- Fabiano Gomes Mota.

Para ver a lista completa, clique aqui.



Diploma de Jornalista? Pra quê?

No dia 17 de Junho deste ano, o Supremo Tribunal Federal decidiu por 8 votos a 1 que para se exercer a profissão de jornalista nao precisa mais de diploma. Ah, não acredita? então vê aqui.



É verdade que existem uns "jornalistas" que parece que foram formados no Jardim de Infância, mas de nenhuma forma podemos generalizar. Agora imaginem o prazer com que os jornalistas receberam essa notícia. Os caras passam 4 anos se matando para o ministro Ricardo Lewandowski chamar os seus diplomas de "resquício do regime de exceção". É mole??



Tá bom, eu já vou parar de enrolar. Na verdade, o que eu queria dizer mesmo é que agora acho que vou me autointitular de jornalista. O que vocês acham??



Vou fazer que nem essa aí da foto. Conhece? (mulher do dono da RedeTV!). Bela maneira pra descobrir a sua "vocação".....Cada uma que me aparece.



Gostou? Então comenta.








quinta-feira, 30 de julho de 2009

É Lula, o bicho pegou

Não sei o que que aconteceu com aquela insistência do Lula em apoiar o Sarney, colocando-o praticamente em um pedestal, em nome da sua honra, da sua história política, da sua ética, blá, blá, blá...........


Agora veja o que está acontecendo.


E o Lula tirando o corpo fora?? Depois das duas novas denúncias do Arthur Virgílio e Cristovam Buarque apresentadas hoje e das cinco representações ao Conselho de Ética contra o Sarney não adiantou muito arrumar briga até mesmo dentro do próprio partido, porque pelo jeito a hegemonia do Sarney no Senado não vai durar muito. Já são 11 denúncias contra ele no Conselho de Ética, (que está em recesso e volta no dia 05/08) envolvendo desvio de verbas, sonegação de bens, entre outras.

O Governo Lula devia ter como slogan "O Governo Pai - aquele que apóia todo mundo". Já deu o maior apoio a Dirceu, Hugo Chávez, Fernando Collor, Bush, Osama Bin Laden. Devia ter mais responsabilidade e assumir o seu papel de chefe maior deste País e parar um pouco de brincar de turista.

Agora vem o senhor Presidente dizer que a crise no Senado "não é problema dele" e que não foi ele quem colocou o Sarney lá. Agora chegou, né Presidente. É óbvio que é problema seu sim, seu e de todos nós. Já está na hora de acabar com essa brincadeira. Vossa Excelência tem que assumir sua responsabilidade e dar o exemplo para a moralização dessa Casa, e podia começar pedindo a renúncia do Sarney, já que ele é um homem tão íntegro, vai dar ouvidos a você.


quer deixar sua crítica também?? pode postá-la nos comentários.

TOP 5 - Filmes para ver no Final de Semana


Aqui vai uma lista de 5 ótimos filmes que eu recomendo para ver no Final de Semana. É bom ir se antecipando, ou talvez não encontrarão mais nas locadoras. Se não gostarem, podem me xingar nos comentários (ou não).

- Rede de Mentiras - Ótimo filme ambientado no Oriente Médio que conta a infinita luta dos EUA contra os terroristas. Com cenas muito realistas, Leonardo di Caprio se supera nesse filmaço.
2º - Anjos do Sol - Excelente filme que retrata bem a reportagem exibida no Fantástico sobre o Tráfico de Crianças, pais que vendem seus filhos por valores irrisórios. Muito bom.
3º - O Curioso Caso de Benjamim Button - Na verdade, o filme começa meio chatinho, mas tem uma história bem inusitada e interessante. Ele conta a história de um homem (Brad Pitt) que nasce velho e vive sua vida de trás pra frente. no final, vale a pena conferir.

4º - Se eu fosse você 2 - Um filme bem legal para a família. Pra quem não viu o primeiro, ele conta a história de um casal (Tony Ramos e Glória Pires) que troca de corpo. Na minha humilde opinião, o primeiro é melhor, mas também gostei deste.
5º - Madagascar 2 - Um filme pra criançada (e os adultos também). Muito legal, agora a história se inverte, os animais ficam presos em Madagascar e tentam desesperadamente voltar à Nova Iorque
Já viu algum??? Se tiver mais dicas, posta nos comentários.

O Legado de Paulo Freire

O Governo do Brasil dá um grande passo para a moralização da educação desse país, ao mesmo tempo em que homenageia o maior pensador brasileiro e reconhecidamente um dos maiores da pedagogia mundial.

O Plano Nacional de Formação de Professores - Plataforma Freire oferece cursos superiores públicos aos professores em exercício que não estão adequados à LDB. Cursos que serão ofertados em 76 Universidades Públicas (48 Federais e 28 Estaduais - inclusive a UEA) e 14 Universidades comunitárias.

Mas é bom correr, porque o prazo para as inscrições dos cursos de Licenciatura deste ano no Sistema do MEC serão aceitas somente até esta sexta-feira (31/07), mas o sistema continuará aceitando cadastros até 2011.

Aqui você pode obter todas as informações necessárias para fazer a sua inscrição.

Como eu sou um cara legal, eu vou adiantar o serviço de vocês e vou publicar a previsão de oferta de cursos para a UEA e para a UFAM.

UEA - Formação Inicial
- 2º Semestre de 2009 - Lic. em Ciências Biológicas (40 vagas).
- 1º Semestre de 2010 - Lic. em Pedagogia (2 turmas); Lic. em Geografia e Lic. em Matemática (40 vagas pra cada curso).
- 1º Semestre de 2011 - Lic. em História (40 vagas).
Obs.: à excessão do Curso de História, todos os outros serão pelo sistema presencial.

UFAM - Formação Inicial
- 2º Semestre de 2009 - Lic. em Biologia; Lic. em Ciências Biológicas; Lic. em História; Lic. em Geografia; Lic. em Língua Inglesa; Lic. em Língua Portuguesa e Lic. em Matemática (50 vagas pra cada curso).
- 1º Semestre de 2010 - Lic. em Pedagogia (50 vagas); Lic. em Filosofia; Lic. em Física; Lic. em Química (30 vagas pra cada curso).
- 1º Semestre de 2011 - Lic. em Pedagogia (50 vagas); Lic. em Artes (60 vagas); Lic. em Ciências Biológicas (30 vagas); Lic. em Ed. Física (50 vagas).

Se não confia em mim, é só clicar aqui.

Espero que este post tenha sido útil pra alguma coisa. Sem mais, até o próximo.

Se gostou, comenta.



quarta-feira, 29 de julho de 2009

Primeiro Post




Eis que surge o Guiblogado...........Ainda estamos em período de testes, é verdade, mas vou procurar explorar os mais diversos assuntos, entre coisas da minha cidade, até acontecimentos atuais desse mundo louco, mas sempre da minha maneira.............Espero trazer bons conteúdos e q o Guiblogado consiga frequentar os seus favoritos permanentemente.


o Guiblogado é um blog democrático. Você também pode colaborar para o sucesso do blog dando sugestões de postagens e expondo sua opinião nos comentários.


Agora, o inspirador do blog.